Institucional

“Delação não é jaboticaba”, diz Rodrigo Janot em palestra na Faculdade de Direito

O procurador geral da República, Rodrigo Janot, defendeu, em palestra realizada na manhã desta sexta-feira, dia 12, na Faculdade de Direito, o instrumento da colaboração premiada, usado pela justiça em recentes operações comandadas pelo Ministério Público. “Delação não é jaboticaba nem invenção tupiniquim”, sentenciou o procurador.

A conferência de Janot marcou o encerramento do Seminário de ciências penais, que homenageou o advogado Jair Leonardo Lopes, professor emérito da Faculdade de Direito, um dos mais relevantes penalistas do Brasil. Jair Leonardo morreu em 2016, aos 92 anos.
Durante a conferência, o procurador também falou sobre a contribuição da tecnologia para as investigações do Ministério Público, como destaca a reportagem da Rádio UFMG Educativa, produzida por Soraya Fideles.

Teste

Egresso da Faculdade de Direito, Janot se formou em 1979 e foi aluno do professor homenageado. Em entrevista à TV UFMG, o procurador-geral da República relembrou sua trajetória acadêmica e a importância da Universidade em sua formação. Assista ao vídeo: