Diálogos e interfaces é tema da Semana da Comunicação

Evento começa no próximo dia 4

As atividades da Semana de Comunicação acontecem na Fafich (na foto), Escola de Música e nos CAD II e III
Fafich sediará parte das atividadesFoca Lisboa/UFMG

De 4 a 8 de novembro, será realizada a Semana da Comunicação UFMG 2019, evento promovido pelo Departamento de Comunicação Social (DCS) da Fafich. Com o tema Diálogos e interfaces, a programação do evento ocupará quatro prédios do campus Pampulha ao longo da semana. Além de mesas-redondas, a programação inclui oficinas e exposições que abordarão temas como a história do DCS, programação para comunicadores e colagens digitais.

O objetivo é promover e estimular discussões entre alunos, pesquisadores e profissionais do mercado e fomentar a troca de conhecimento sobre temas relevantes para estudos e práticas da comunicação. A abertura oficial do evento, às 8h30 do dia 4, ocorrerá  no auditório 104 do CAD II, seguida da mesa Desafios da comunicação e da participação em tempos de crise das instituições, que contará com a presença da deputada federal Áurea Carolina e da professora da Faculdade de Direito Marcella Gomes.

A deputada federal Áurea Carolina é uma das convidadas da mesa
Áurea Carolina: comunicação em tempos de crise
Câmara dos Deputados

Hildegarda e Historicidades
Um dos destaques da programação é a Jornada Hildegarda de Bingen, organizada pelo professor Nísio Teixeira (DCS), com participação dos professores André Miatello e Sérgio Canedo, dos departamentos de História e Música da UFMG, respectivamente. A Jornada celebra os 840 anos de Hildegarda, a monja beneditina alemã que foi compositora, escritora, poetisa e dramaturga, além de teóloga, pregadora, naturalista e médica informal. As atividades da Jornada serão realizadas na Fafich e na Escola de Música.

Os outros prédios que receberão a programação da Semana são os Centros de Atividades Didáticas 2 e 3. O CAD III abrigará o 10º Encontro Historicidades dos Processos Comunicacionais, evento anual da rede Historicidades, formada por grupos de pesquisa em comunicação. O evento reúne pesquisadores dos programas de pós-graduação em Comunicação da UFMG, da UFBA, da UFRJ, da UFPI, da Uerj, da USP, da Ufop, da UFRB e em Informação, Comunicação e Saúde, da Fiocruz.

A participação na Semana da Comunicação é gratuita e aberta ao público. Para se inscrever, basta acessar o evento no Sympla. A programação está disponível em seu site oficial. Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail semanacomunicacaoufmg2019@gmail.com ou pelo telefone (31) 7300-0435.