Saúde

Sexo é tema da edição de maio do Programa Dois Pontos, da TV UFMG

Especialistas da Universidade esclarecem dúvidas mais comuns sobre o tema

Sexo é um dos assuntos mais comentados em todo o mundo. De acordo com a revista The Week, dos Estados Unidos, ao menos 750 milhões de buscas sobre o tema são feitas, diariamente, na internet. Além disso, 35% dos arquivos baixados na rede mundial de computadores são de teor pornográfico. 

Embora as pessoas busquem informações e falem tanto sobre sexo diariamente, na hora da prática, a frequência é bem mais modesta. Segundo estudo da Universidade de São Paulo, o brasileiro faz sexo, em média, três vezes por semana. Alguns não fazem tanto sexo por problemas emocionais ou físicos. Cerca de 25 milhões de brasileiros acima dos 18 anos sofrem de impotência sexual, informa a Sociedade Brasileira de Urologia. E 46% das mulheres se queixam da falta de desejo sexual, indica levantamento da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo.

Os prazeres e os problemas relacionados ao sexo são o tema da edição de maio do Programa Dois Pontos da TV UFMG. As convidadas são a professora e coordenadora do Ambulatório de Sexologia do Hospital das Clínicas, Fabiene Vale, e a psicóloga Enylda Motta, do ambulatório do programa Para Elas, por Elas, por Eles e por Nós, da UFMG.

Sobre o programa
O Dois Pontos é um programa mensal de entrevistas em que pesquisadores da Universidade analisam temas do cotidiano sob diferentes perspectivas. No Canal Universitário (14, da OiTV, e 12, da NET), a atração é exibida às segundas, às 19h30, às terças e quintas, às 20h, às quartas e sextas, às 12h. Assista à quarta edição do programa em 2018:

Entrevistadas: Fabiene Vale, médica, professora da UFMG e coordenadora do Ambulatório de Sexologia do Hospital das Clínicas.  Enylda Motta, psicóloga do ambulatório do programa Para Elas, por Elas, por Eles e por Nós, da UFMG.
Apresentação: Ruleandson do Carmo
Produção: Ruleandson do Carmo
Edição: Marcia Botelho
Equipe de estúdio: Márcia Milagres, Samuel  do Vale, Mario Quinaud e Ravik Gomes
Make up: Márcio Sá