Pesquisa e Inovação

ECI promove palestras sobre documentos da ditadura militar no Brasil

Icléia Thisen, da UniRio, fez a primeira exposição da série na ECI
Icléia Thisen, da UniRio, fez a primeira exposição da série na ECI Gustavo Miranda / UFMG

O Programa de Pós-graduação em Ciência da Informação (PPGCI) promove até esta sexta-feira, 10, sempre às 14h, no auditório Azul da ECI, série de palestras para marcar o início do primeiro semestre letivo de 2017. Os eventos são abertos ao público.

Nesta quinta, o professor da Fafich César Geraldo Guimarães vai abordar As imagens e os fios cortados da memória. Na sexta, as professoras Alcenir Soares dos Reis e Mônica Erichsen Nassif, docentes do PPGCI, farão retrospectiva histórica do Programa, que completou 40 anos em 2016 e foi reestruturado.

A professora da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio) Icléia Thisen abriu a programação ontem (quarta), com a palestra Reflexões sobre documentos sensíveis, informação e memória no contexto do regime de exceção no Brasil (1964-1985).

O Programa conta, agora, com nova área de concentração Informação, Mediações e Cultura, constituída pelas linhas de pesquisa Memória social, patrimônio e produção do conhecimentoPolíticas públicas e organização da informação; e Usuários, gestão do conhecimento e práticas informacionais.