Notícias Externas

Edição 01/01/2012 Jornal UFMG

Educação: Quem quer fazer faculdade em 2013 deve ficar atento. Já foram publicadas as regras de inscrição para o Prouni, Programa Universidade para Todos, que dá bolsas de estudo integrais e parciais para estudantes de baixa renda em faculdades particulares. Ouça reportagem de Afonso Sepúlveda.

EDUCACAO PROUNI 01-01-2013.mp3

Vestibular 2013: O adiamento da obrigatoriedade das novas regras ortográficas não vai alterar a correção do vestibular UFMG 2013, que continua aceitando as duas ortografias. As novas regras entrariam em vigor hoje, mas foram adiadas para 2016 pela Presidenta Dilma. Ouça reportagem de Thaiane Bueno.

VESTIBULAR 01-01-2013.mp3

Economia: Para quem não ganhou na Mega da Virada, já está em vigor o novo salário mínimo brasileiro. A partir deste mês nenhum trabalhador pode receber menos do que 678 reais. Mas será que a política de reajustes no salário coloca de fato mais dinheiro no bolso do trabalhador? É o que você confere na primeira reportagem da série especial sobre salário mínimo com a repórter Gabriela Terenzi e Thaiane Bueno. Ouça.

ECONOMIA SALARIO MINIMO 01-01-2013.mp3

Saúde: Meio milhão de novos casos de câncer foram identificados em 2012, segundo estimativa da Organização Mundial de Saúde. Em Minas Gerais, foram registrados mais de 54 mil casos. Sobre essas e outras questões, acompanhe entrevista com o Professor da Faculdade de Medicina e coordenador do serviço de oncologia do Hospital das Clínicas André Murad. Ouça entrevista concedida à Paula Alkmim.

SAUDE CANCER 01-01-2013.mp3

Política: Márcio Lacerda, o novo vice Délio Malheiros e os 41 vereadores tomam posse daqui a pouco na Câmara Municipal. Logo depois da posse, os parlamentares se reúnem para decidir quem vai presidir a casa. Ouça reportagem de Soraya Fidéles.

POLITICA POSSE 01-01-2013.mp3