Notícias Externas

Edição 01/02/2012 Jornal UFMG

De olho na cidade A: Operação volta ás aulas. Começa ano letivo de escolas particulares e trânsito complicado volta a ganhar as ruas da capital. BHTrans realiza campanha educativa sobre jovem e mobilidade. Ouça reportagem de Jessika Viveiros.

DE OLHO NA CIDADE - OPERACAO VOLTA AS AULAS - 01-02-2012.mp3

De olho na cidade B: Movimentação de terra é principal causa de desabamento do edifício vale dos Buritis, na região Oeste de BH. Resultado de perícia não traz surpresa para moradores e aumenta indefinição sobre responsáveis pela queda do prédio. Ouça reportagem de Juliana Amapá.

DE OLHO NA CIDADE - PREDIOS BURITIS - 01-02-2012.mp3

Haiti dois anos depois: Presidenta Dilma Rousseff visita o Haiti nesta quarta-feira com o objetivo de intensificar a cooperação brasileira nas áreas de saúde, agricultura, capacitação profissional e apoio à construção da usina hidrelétrica no Rio Artibonite, a 60 quilômetros de Porto Príncipe. A recente leva de imigrantes haitianos no Norte do Brasil aponta duas questões: o Brasil se confirma como o mais desenvolvido e atrativo país da América Latina, mas também, revela que o Brasil não quer receber miseráveis. É o que você confere na terceira reportagem da série HAITI – Dois anos depois. Ouça reportagem de Ana Cristina Rabelo.

HAITI DOIS ANOS DEPOIS 01-02-2012.mp3

Politica: Câmara Municipal de Belo Horizonte retoma hoje atividades parlamentares. Projetos polêmicos estão fora da pauta, mas comissão deve analisar veto do prefeito Márcio Lacerda ao aumento de 62% no salário de vereadores. Ouça reportagem de Jessika Viveiros.

POLITICA - CAMARA MUNICIPAL DE BH - 01-02-2012.mp3

Meio Ambiente: Quarta-feira é dia de falar sobre meio-ambiente. Nosso colunista, professor da Faculdade de Medicina da UFMG e coordenador do Projeto Manuelzão, Apolo Heringer, avalia a implantação de sistema de biomonitoramento no Rio das Velhas pelo Igam, o Instituto Mineiro de Gestão das Águas, entidade que integra o Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos. A conversa foi com a jornalista Fernanda Sabino. Ouça.

MEIO AMBIENTE - BIOMONITORAMENTO - 01-02-2012.mp3