Notícias Externas

Edição 01/08/2011 Jornal UFMG

EDUCAÇÃO: 400 mil estudantes de Belo Horizonte, das rede pública e privada, retomam hoje o semestre letivo. Com a volta às aulas, a expectativa é que o fluxo de veículos aumente nas ruas e avenidas da capital, o que pode provocar congestionamentos, principalmente nas portas das escolas. Ouça aqui a reportagem de Aline Lourenço.

MAT ALINE VOLTA AULAS.mp3

POLÍTICA: Câmara Municipal de Belo Horizonte volta ao trabalho hoje depois do recesso parlamentar de julho. Com a pauta de votações carregada, os vereadores vão precisar fazer esforço para apreciar os projetos de lei mais importantes até o meio do ano que vem. Isso porque a maioria dos vereadores deve tentar mais um mandato na Câmara nas eleições de 2012. Ouça aqui a reportagem de Júlia Guimarães.

MAT JULIA VOTACOES CAMARA.mp3

ECONOMIA: Anúncio de acordo para elevação do teto da dívida pública norte-americana anima mercados asiáticos. Ontem, o presidente Barack Obama disse, em discurso, que os líderes dos partidos Democrata e Republicano chegaram a um acordo para reduzir o déficit e evitar um calote nos credores. Quais os impactos de um possível calote para a economia norte-americana e mundial? Será que isso pode impactar o Brasil?
Entrevistado: Márcio Scalércio, professor do curso de Relações Internacionais da PUC-RJ.
Ouça aqui a entrevista concedida ao jornalista Gustavo Cunha.

FLÁVIO EDITADO 0108.mp3

CIDADES: Depois de dois anos de luta cerca de 300 famílias deixam hoje suas casas em Itabira. O despejo é resultado de uma ação de integração de posse firmada em maio deste ano que devolve a área de mais de 200 mil metros quadrados ao seu proprietário. Ouça aqui a reportagem de Gabriela Rosa.

MAT GABRIELA DESPEJO.mp3

AGÊNCIA UFMG DE NOTÍCIAS: Volta às aulas na Universidade e inscrições para o Vestibular UFMG 2012 são temas da coluna Agência de Notícias com Flávio de Almeida, editor do Boletim UFMG. Ouça aqui entrevista concedida ao jornalista Gustavo Cunha.

ENTREVISTA 0108.mp3

FESTIVAL DE INVERNO UFMG: Compreender como arte, cultura e conhecimento se configuram no espaço urbano. Tema de dois cursos de atualização que acontecem nesta semana como encerramento do módulo BH/Inhotim do Festival de Inverno da UFMG. Ouça aqui entrevista com o professor da UFMG Maurício Campomori, coordenador do módulo BH/Inhotim.

TOP FESTIVAL.mp3