Notícias Externas

Edição 02/08/2011 Jornal UFMG

ECONOMIA: Governo federal anuncia detalhes do novo plano de estímulo à industria. Batizado de Brasil Maior, o pacote prevê vários incentivos que vão desde a diminuição de tributos a desoneração na folha de pagamento para setores que empregam um grande volume de trabalhadores como as confecções, firmas de calçados e móveis.
Entrevistado: Fernando Sarti, professor de economia industrial da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Ouça aqui a entrevista concedida ao jornalista Gustavo Cunha.

ENTREVISTA ECONOMIA 0208.mp3

POLÍTICA: Assembléia Legislativa de Minas realiza hoje a primeira reunião plenária após o recesso parlamentar de julho. Na pauta, estão dez requerimentos de comissões ou de deputados e dois projetos de lei. Ouça aqui a reportagem de Júlia Guimarães.

MAT JULIA ASSEMBLEIA 0208.mp3

BH NA COPA DE 2014: Belo Horizonte é a capital com maior numero de oportunidades de negócios para pequenas e micro empresas que querem investir de olho na Copa do Mundo 2014. Esta é a conclusão de uma pesquisa realizada pelo Sebrae e Fundação Getúlio Vargas nas 12 cidades-sede. Ouça aqui a reportagem de Aline Lourenço.

MAT COPA 2014 ALINE 0208.mp3

SAÚDE: Governo de Minas lança neste momento parceria com setores da sociedade civil na tentativa de enfrentar o avanço da epidemia do crack no Estado. Ouça aqui a reportagem de Gabriela Rosa.

MAT GABRIELA DROGAS 0208.mp3