Notícias Externas

Edição 02/12/2011 Jornal UFMG

Consumidor: Já está em vigor em Belo Horizonte a lei 10318 BARRA 11, que obriga estabelecimentos comerciais a destacarem a data de validade dos produtos em oferta. A proposta chegou a ser rejeitada pelo prefeito Marcio Lacerda, mas o veto foi derrubado pela Câmara Municipal. Ouça na íntegra a reportagem de Junior Moreira e Vanessa Bugre.

CONSUMIDOR - DATA DE VALIDADE NOS PRODUTOS - 02-12-2011.mp3

Educação A: Ministério da Educação anuncia terceira leva de cursos de ensino superior em saúde que vão receber medidas cautelares. Depois de medicina, farmácia, enfermagem e odontologia, agora cursos de biomedicina, nutrição e fisioterapia que tiveram resultado insatisfatório no CPC 2011. Ouça na íntegra a reportagem de Jessika Viveiros.

EDUCACAO A - MEC MEDIDAS CAUTELARES - 02-12-201.mp3

Educação B: Começam hoje as inscrições para o sorteio de bolsas de estudo para escolas da rede privada que firmaram parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte. Os alunos podem ter a chance de estudar em sete instituições de ensino fundamental e uma de ensino superior. Ouça na íntegra a reportagem de Mariana Gonçalves.

EDUCACAO B - INCRICOES SORTEIO DE BOLSAS - 02-12-201.mp3

Política: Ministro Luppi pode estar com os dias contados ministério do trabalho. Isso é o que acredita nosso colunista de Política, professor Carlos Ranulfo. A presidenta Dilma Rousseff decidiu ontem manter Carlos Luppi no Ministério do Trabalho, apesar da recomendação da Comissão de Ética da Presidência.
Entrevistado: Ranulfo Carlos, professor e colunista de política da Radio UFMG Educativa.

POLITICA - MINISTRO LUPPI - 02-12-2011.mp3