Notícias Externas

Edição 04/01/2012 Jornal UFMG

Enem 2012: Justiça Federal no Ceará determina acesso imediato às provas de redação corrigidas do Enem, Exame Nacional do Ensino Médio de 2012. O Ministério Público Federal no Ceará e em Alagoas entraram com ação em caráter de urgência para garantir que a redação possa ser acessada pelos estudantes antes da inscrição no Sisu, Sistema de Seleção Unificada, que começa na próxima segunda. Ouça reportagem de Laura Marques.

ENEM 2012 JUSTICA FEDERAL CEARA 04-01-2013.mp3

Economia: O novo salário mínimo R$ 678 vai resultar num impacto de mais de um bilhão de reais nas prefeituras em todo o pais. Muitos gestores municipais já estão preocupados em como arcar com as despesas do funcionalismo municipal pois a maior parte deles estão dentro dessa faixa salarial. Esse é o tema de hoje da série especial sobre salário mínimo. Ouça reportagem de Soraya Fideles.

ECONOMIA SALARIO MININO 04-01-2013.mp3

Política A: Márcio Lacerda deve enfrentar dificuldades na relação com a Câmara dos Vereadores neste segundo mandato. Esta é a avaliação do professor do Centro de Estudos Legislativos da UFMG, Carlos Ranulfo, na coluna sobre política desta sexta. Ele analisa a composição da nova Câmara dos Vereadores e a reeleição de Léo Burguês, do PSDB para a presidência da casa. Ouça entrevista concedia ao jornalista Vinicius Luiz.

POLITICA CAMARA DOS VEREADORES 04-01-2013.mp3

Política B: O prazo para a inclusão de todas as crianças de 4 e 5 anos na pré-escola se encerra em 2016, último ano do mandato dos prefeitos que assumiram seus cargos nesta semana. Em Belo Horizonte, quase 10 mil pais aguardam vagas em Umeis e creches conveniadas com a prefeitura. O déficit na educação infantil é o tema da reportagem de hoje da série Desafios dos Prefeitos, exibida em agosto de 2012 e que está sendo reapresentada nesta semana aqui no Jornal UFMG. Ouça Ouça reportagem de Vanessa Bugre.

POLITICA DESAFIO DOS PREFEITOS 04-01-2013.mp3