Notícias Externas

Edição 04/08/2011 Jornal UFMG

CIDADES: Comerciantes da Savassi protestam pela agilidade na execução das obras de reforma da Praça Diogo de Vasconcelos, no coração da região. Ouça aqui a reportagem de Monizy Amorim.

MAT SAVASSI.mp3

CIDADES (2): Nenhuma multa foi aplicada nos últimos sete dias na chamada Blitz da Poeira em Congonhas, região central do estado. Desde sexta-feira da semana passada, motoristas estão proibidos de entrar com carro sujo de barro ou lama na cidade. Ouça aqui a reportagem de Júlia Guimarães.

MAT GREVES.mp3

EDUCAÇÃO: Servidores técnicos-administrativos da UFMG fazem, neste momento, protesto na porta do Hospital das Clinicas da UFMG, na região hospitalar de Belo Horizonte. Em greve há dois meses, os profissionais disseram que a mobilização de hoje é mais uma tentativa de chamar o governo para negociar a pauta de reivindicações. Ouça aqui a reportagem de Júlia Guimarães.

MAT JULIA CONGONHAS 0408.mp3

ECONOMIA: Minas Gerais traça metas ambiciosas para os próximos vinte anos: reduzir a pobreza e as desigualdades, aumentar o nível de emprego e investir nas áreas de saúde, educação, saúde, habitação e geração de emprego. É que foi lançado há pouco o Plano Mineiro de Desenvolvimento Integrado. Ouça aqui a reportagem de Aline Lourenço.

MAT PLANO DE DESENVOLVIMENTO.mp3