Notícias Externas

Edição 05/08/2011 Jornal UFMG

JUSTIÇA: Mais de 80% das pessoas que cometeram algum tipo de crime ou delito considerado leve não voltaram a ser suspeitos de cometerem outra infração em Minas Gerais. A constatação é de relatório divulgado hoje pela Secretaria de Defesa Social. Ouça aqui a reportagem de Gabriela Rosa.

MAT GABRIELA SEMINARIO 0508.mp3

TRÂNSITO: Prefeitura de Belo Horizonte volta atrás e cancela implantação do sistema de BRT nas avenidas Pedro II e Carlos Luz. As pistas para os ônibus expressos articulados, promessa da PBH para garantir a mobilidade urbana até a Copa 2014, agora, só vão ser construídas na Cristiano Machado, Antônio Carlos, Pedro I e área central. Ouça aqui a reportagem de Júlia Guimarães.

MAT BRT 050811.mp3

TRÂNSITO: A partir desta sexta-feira motorista que for parado em blitz vai ser obrigado a soprar o bafômetro, mesmo sem apresentar sinais de embriaguez. Ouça aqui a reportagem de Rafael Lopes.

MAT LEI SECA 050811.mp3

CIDADANIA: Depois de Belo Horizonte, agora é a vez de Contagem, na região metropolitana, ser palco de uma das maiores festas da comunidade LGBT, composta por lésbicas, gays, bissexuais, transexuais e travestis. A 7ª edição da Parada do Orgulho LGBT deve atrair no próximo domingo cerca de 80 mil pessoas que vão percorrer as ruas da cidade ao som de trios elétricos e artistas convidados. Ouça aqui reportagem de Aline Lourenço.

MAT PARADA GAY CONTAGEM 050811.mp3

POLÍTICA: Demissão do ministro da Defesa Nelson Jobim é a terceira de um ministro em sete meses do governo Dilma Rousseff. Quais os impactos de mais essa saída para o governo Dilma? Ouça aqui coluna semanal de análise política com o professor do Departamento de Ciência Política da UFMG Carlos Ranulfo. A entrevista foi concedida ao jornalista Gustavo Cunha.

RANULFO 050811.mp3

ACONTECE NA UFMG: Projeto da UFMG leva novos textos de ciência e literatura a veículos do transporte coletivo de Belo Horizonte. Ouça aqui a reportagem de Monizy Amorim.

CIENCIA PARA TODOS 050811.mp3