Notícias Externas

Edição 09/01/2012 Jornal UFMG

Educação: Ministério da Educação anuncia que estudantes do novo sistema de cotas vão contar com bolsa de R$ 400 para auxiliar no custeio da faculdade. A proposta foi enviada em Medida Provisória para o Congresso e já deve entrar em vigor neste semestre. Ouça reportagem de Gabriela Costa.

EDUCACAO 09-01-2013.mp3

Economia A: Mercado imobiliário avalia que os preços de apartamentos devem se manter estáveis em 2013. Em 2012, o preço do metro quadrado de um apartamento na capital mineira teve valorização de 9,4% na comparação com 2011. É o que aponta o Índice FipeZap, da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas. Ouça reportagem de Laura Marques.

ECONOMIA A 09-01-2013 (1).mp3

Economia B: O Comitê de Monitoramento do Sistema Elétrico vai se reunir na tarde de hoje com a presença da presidenta Dilma para avaliar a situação do fornecimento de energia no país. O nível dos reservatórios das hidrelétricas está preocupando o governo, que garante que não há risco de racionamento. Ouça reportagem de Thaiane Bueno.

ECONOMIA B 09-01-2013.mp3

Meio ambiente: O nível dos reservatórios das hidrelétricas no Brasil é tema da coluna assinada pelo professor da UFMG e fundador do Projeto Manuelzão, Apolo Heringer. Ouça entrevista concedida ao jornalista Vinicius Luis.

MEIO AMBIENTE 09-01-2013.mp3

Serviço: Afogamento mata 2 pessoas por dia em Minas Gerais. Somente nos primeiros sete dias deste mês de janeiro, 18 pessoas morreram vítimas de afogamento em Minas Gerais, conforme um balanço parcial divulgado nesta segunda-feira (7) pelo Corpo de Bombeiros – média superior a duas mortes por dia. Ouça reportagem de Thaiane Bueno.

SERVICO 09-01-2013.mp3

Cidadania: O Brasil tem o maior número de empregadas domésticas do mundo e, apesar do avanço nas condições de trabalho, elas continuam recebendo menos da metade da média salarial e expostas a condições precárias. Dados divulgados ontem pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) apontam 7,2 milhões de domésticas no Brasil, uma a cada oito no total de 117 países. Ouça reportagem de Soraya Fideles.

CIDADANIA 09-01-2013.mp3