Notícias Externas

Edição 10/01/2012 Jornal UFMG

Educação: Brasília – O Ministério da Educação (MEC) recorreu na tarde de hoje (10) da decisão liminar da Justiça Federal em Bagé, no Rio Grande do Sul, que determina a suspensão do prazo de encerramento das inscrições e divulgação dos resultados do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Ouça reportagem de Gabriela Costa.

EDUCACAO SISU 10-01-2013.mp3

Economia: O Ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, afirmou que o desconto de 20% na conta de luz começa a ser aplicado em fevereiro. Após reunião do Comitê Monitoramento do Sistema Elétrico, o ministro afirmou que embora a produção de energia térmica seja mais cara que a hidrelétrica, não vai haver redução do desconto. As usinas termelétricas foram ativadas para cobrir a produção menor das hidrelétricas, cujos reservatórios estão em nível baixo, devido a falta de chuvas. Ouça reportagem de Thaiane Bueno.

ECONOMIA CONTA DE LUZ 10-01-2013.mp3

Internacional: O presidente reeleito da Venezuela, Hugo Chavez, não vai tomar posse nesta quinta-feira como prevê a Constituição do país. O Tribunal Supremo de Justiça, equivalente ao STF no país, decidiu que o presidente não precisa tomar posse hoje e que não descontinuidade administrativa já que se trata de reeleição. O repórter Afonso Sepulveda conversou sobre a situação política do país com o professor de História da Universidade de Brasília e doutor em Relações Internacionais, Carlos Eduardo Vigidal. Ouça.

INTERNACIONAL HUGO CHAVES 10-01-2013.mp3

Concursos: Já são quase 80 concursos em andamento ou previstos para 2013, segundo levantamento da Associação Nacional de Proteção e Apoio aos Concursos. Quem quiser tentar uma vaga no serviço público deve se dedicar, e muito, aos estudos. Ouça reportagem de Daniel Leite

CONCURSOS 2012 10-01-2013.mp3