Notícias Externas

Edição 10/02/2012 Jornal UFMG

De olho na cidade A: Um dia após a decisão da Câmara de Belo Horizonte de manter o veto do prefeito Lacerda que barra o aumento dos vereadores a partir de 2013, um novo projeto para reajustar constitucionalmente os vencimentos deve ser articulado. Ouça reportagem de Soraya Fideles.

DE OLHO NA CIDADE - BURITIS - 10-02-2012.mp3

De olho na cidade B: Audiência pública na Câmara dos Vereadores de Belo Horizonte discute problemas na estrutura do bairro Buritis, região oeste da capital, com objetivo de evitar novos riscos como os que causaram o desabamento do edifício Vale dos Buritis, no dia 10 de janeiro, e a demolição de um dos prédios do condomninio Art de Vivre. Ouça reportagem de Ana Cristina Rabelo.

DE OLHO NA CIDADE - CAMARA DE BH VETO - 10-02-2012.mp3

Cidadania: Denúncias na Justiça por violência contra a mulher não dependem mais da vontade da vítima. É o que decidiu nesta quinta-feira o Supremo Tribunal Federal. A idéia é que o Estado proteja a vítima quando ela se mostrar incapaz ou mesmo temerosa de fazê-lo. Sobre esse assunto, a jornalista Fernanda Sabino conversou com a professora de Ciência Política da UFMG e pesquisadora di Núcleo de Estudo e Pesquisa sobre a Mulher, Marlise Matos.Ouça.

CIDADANIA - MULHERES - 10-02-2012.mp3

Politica: A Agência Nacional de Aviação Civil arrecadou 25 bilhões e 500 milhões de reais com o leilão de concessão dos aeroportos de Guarulhos, Campinas e Brasília. O processo vem gerando polêmica, principalmente entre as lideranças do PSDB no Congresso Nacional. Como hoje é dia de falarmos de política, a jornalista Fernanda Sabino conversou com nosso colunista, professor da Ciência Política da UFMG, Carlos Ranulfo. Ouça.

POLITICA - AGENCIA NACIONAL DE AVIACAO CIVIL - 10-02-2012.mp3

Cidadania: A Prefeitura de Belo Horizonte e a Amas, Associação Municipal de Assistência Social lançam hoje campanha de enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes. Ouça reportagem de Juliana Amapá.

CIDADANIA - VIOLENCIA SEXUAL CRIANCAS E ADOLECENTES - 10-02-2012.mp3

Carnaval: Belo Horizonte já começa a entrar em clima de folia. É o sexto Grito de Carnaval da APAE de BH, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais. Em ritmo de inclusão, o tradicional bairro de Santa Tereza, na região leste de Belo Horizonte, recebe a festa que promete muitas surpresas: das marchinhas carnavalescas tocadas pela Apaetucada ao desfile de blocos. Tudo preparado pelos próprios alunos da Associação. Ouça reportagem de Cássio Teles.

CARNAVAL - GRITO DE CARNAVAL - 10-02-2012.mp3