Notícias Externas

Edição 10/08/2011 Jornal UFMG

Política: Prefeito de Belo Horizonte Márcio Lacerda se defende das acusações de mau uso de verbas públicas para viagens e diz que vai continuar usando frete aéreo mesmo após questionamento do ministério público estadual. Ouça na íntegra a reportagem de Júlia Guimarães.

POLITICA - MARCIO LACERDA ACUSACOES - 10-08-2011.mp3

Política: Plenário do Senado deve votar hoje projeto de lei de conversão que reduz a alíquota da contribuição à Previdência Social pelo microempreendedor individual de 11% para 5% sobre o valor do piso de contribuição, com objetivo de estimular a formalização dos pequenos negócios. Ouça na íntegra a reportagem de Gabriela Rosa.

POLITICA - PLENARIO DO SENADO ALIQUOTA - 10-08-2011.mp3

Educação: Governo autoriza contratação de professores para garantir aulas no Ensino Médio. Justificativa é que falta de aulas para o 3° ano impede acesso ao ensino superior. Nem alunos acreditam que medida pode reverter prejuízos. Ouça na íntegra a reportagem de Aline Lourenço

EDUCACAO - CONTRATACAO PROFESSORES ENSINO MEDIO -10-08-2011.mp3

Economia: Em meio à instabilidade no mercado financeiro, será que é um bom momento para o pequeno investidor aplicar na bolsa de valores? Quem esclarece é Francisco Vidal, professor do departamento de Ciências Administrativas da UFMG. Ouça na íntegra a reportagem de Gustavo Cunho.

ECONOMIA - BOLSA DE VALORES - 10-08-2011.mp3