Notícias Externas

Edição 11/01/2012 Jornal UFMG

De olho na cidade A: Árvores caídas, avenidas ficaram alagadas e muita gente foi pega de surpresa na manhã de hoje em Belo Horizonte. Uma chuva constante atingiu várias regiões da capital. A Defesa Civil alerta que podem ocorrer deslizamentos e desmoronamentos ainda em função das chuvas porque o solo está encharcado. Ouça reportagem de Laura Marques.

DE OLHO NA CIDADE ARVORES A 11-01-2013.mp3

De olho na cidade B: As chuvas causam transtorno para os belorizontinos, mas é recebida como boa notícia pelo setor elétrico. É que os reservatórios das hidrelétricas, que estavam em nível preocupante, voltaram a subir com as chuvas. Ouça reportagem de Thaiane Bueno.

DE OLHO NA CIDADE CHUVA B 11-01-2013.mp3

Política: A movimentação dos políticos para as eleições de 2014 já começaram. Nesta semana, jornais como Folha de São Paulo e O Estado de São Paulo publicaram reportagens sobre a possibilidade de José Serra deixar o PSDB para ser candidato a presidente por outro partido. A notícia pode ser interpretada como uma tentativa da seção paulista do PSDB de melar as pretensões de Aécio Neves em concorrer no ano que vem. Essa é a avaliação do colunista de política, o pesquisador do Centro de Estudos Legislativos da UFMG, professor Carlos Ranulfo. Ouça entrevista concedia ao jornalista Vinicius Luiz.

POLITICA ELEICOES 2014 - 11-01-2013.mp3

Educação: Em nova batalha de liminares, a Justiça voltou a suspender o prazo final de inscrições ao Sisu – Sistema de Seleção Unificada, que se encerraria às 11 horas e 59 minutos da noite de hoje. De novo a Justiça Federal do Rio Grande do Sul concedeu liminar a um estudante que fez o ENEM 2012 e pediu o direito de acessar o espelho da correção da prova de redação antes do prazo previsto pelo MEC para liberação desses dados. Ouça reportagem de Gabriela Costa.

EDUCACAO SISU 11-01-2013.mp3

Vestibular UFMG 2013: Segunda etapa do Vestibular 2013 da UFMG começa neste domingo, dia 13. Confira as últimas informações sobre cotas, provas, reforma ortográfica e recomendações para os candidatos. As informações com a repórter Gabriela Terenzi. Ouça.

VESTIBULAR UFMG 2013 11-01-2013.mp3