Notícias Externas

Edição 13/01/2012 Jornal UFMG

De olho na cidade: Começaram agora pela manhã os trabalhos da prefeitura para demolir um dos prédios do condomínio Art de Vivre, na rua Laura Soares Carneiro, no bairro Buritis, região oeste de Belo Horizonte. Ouça na íntegra a reportagem Mariana Gonçalves.

DE OLHO NA CIDADE - PREDIOS ART DE VIVRE - 13-01-2012.mp3

Estradas: Final de semana chegando e apesar da estiagem dos últimos dias, quem pega estrada para viajar ainda vai encontrar 23 trechos completamente interditados e cerca de 120 pontos com trânsito parcialmente interrompido, operando em meia pista, pelo acostamento, em sistema de siga e pare e outras alterações. Ouça na íntegra a reportagem Gabriela Costa.

ESTRADAS - ESTRADAS MINEIRAS - 13-01-2012.mp3

Saúde: Com as chuvas aumentam os riscos de acidentes com animais peçonhentos como cobras, escorpiões e aranhas. Isso acontece porque esse animais procuram lugares secos e cobertos para se proteger das chuvas, muitas vezes são trazidos pelas enxurradas e se escondem nos entulhos e podem acabar em quintais e até mesmo dentro das residências. Ouça na íntegra a reportagem Filipe Sartoreto.

SAUDE - DOENCAS CHUVAS - 13-01-2012.mp3

Saúde: 61 por cento dos brasileiros consideram o sistema público de saúde ruim ou péssimo. O sistema de saúde na cidade onde residem, a avaliação dos brasileiros é um pouco melhor: 19 por cento consideram o SUS ótimo ou bom e o índice dos que consideram o sistema ruim ou péssimo cai para 54%. Ouça na íntegra a reportagem Filipe Sartoreto.

SAUDE - SUS - 13-01-2012.mp3

Carnaval 2012: Enquanto são encerradas as comemorações natalinas, os preparativos para as festas de carnaval, que este ano começa no dia 18 de fevereiro, já estão a todo o vapor nas cidades mineiras. Em Belo Horizonte, os festejos vão ser abertos oficialmente hoje, com a eleição dos integrantes da Corte Real Momesca do Carnaval 2012. Ouça na íntegra a reportagem Juliana Amapá.

CARNAVAL 2012 - CARNAVAL EM BH - 13-01-2012.mp3

Política: O ministro da Integração, Fernando Bezerra, se defendeu ontem no Senado das acusações de Nepotismo e de favorecimento do estado de Pernambuco na destinação de verbas do ministério. Entrevistado: Carlos Ranulfo, professor do departamento de Ciancia política da Faculdade de Filosofia e Ciência Humana da UFMG.
Entrevista concedia ao jornalista Filipe Sartoreto.

POLITICA - MINISTRO DA INTEGRACAO - 13-01-2012.mp3