Notícias Externas

Edição 13/05/2011 Jornal UFMG

Saúde: Campanha nacional de vacinação contra a gripe é prorrogada em Belo Horizonte e em Contagem. Terminaria hoje, mas agora postos de saúde vão oferecer a imunização até 20 de maio nessas duas cidades. Ouça na íntegra a reportagem de Rafael Lopes.

SAUDE - VACINACAO CONTRA GRIPE - 13-05-2011.mp3

BH na copa 2014: A paixão brasileira pelo futebol está custando caro à cidadania e aos direitos humanos. É o que denuncia a Anistia Internacional, que no Informe 2011 sobre o estado dos direitos humanos no mundo aponta que comunidades do Rio de Janeiro enfrentam ameaças de despejos em função dos projetos de infraestrutura planejados para a Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016. Ouça na íntegra a reportagem de Adriana Costa.

BH NA COPA 2014 - ANISTIA COPA - 13-05-2011.mp3

Meio Ambiente: Novo Código Florestal sem data para ser levado a votação na Câmara. A decisão no voto para desatar os nós do novo Código estava prevista para a próxima terça-feira como quer a oposição. Mas numa última cartada para adiar a votação, os líderes da base aliada pediram na sessão de ontem verificação de quorum. Ouça na íntegra a reportagem de Soraya Fideles.

MEIO AMBIENTE - CODIGO FLORESTAL - 13-05-2011.mp3

Política: Bate-boca em Comissão dos Direitos Humanos do Senado após retirada da pauta do projeto que criminalista a homofobia é tema da nossa coluna semana de análise política. Entrevistado: Carlos Ranulfo, professor do departamento de ciência política da UFMG.
Entrevista concedida a jornalista Tacyana Arce.

POLITICA - PROJETO DE HOMOFOBIA - 13-05-20111.mp3

Ciência e Tecnologia: Festa no Vale do Jequitinhonha! A cidade que nomeia o vale recebe neste fim de semana urna funerária contendo os restos mortais de um índio levado do Brasil no início do século 19. Em vida, o jovem kuek encantou a refinada nobreza alemã. Ouça na íntegra a reportagem de Pedro Veras e Adriana Costa.

CIENCIA E TECNOLOGIA URNA FUNERARIA INDIO VALE DO JEQUITINHONHA - 13-05-2011.mp3

Trabalho, Estágio, Emprego: Ferramentas Qualidade 5S. 
Entrevistada: Laylla Melgaço, da RH Consultoria Júnior, empresa júnior do curso de Psicologia da UFMG.
Entrevista concedida ao jornalista Gustavo Cunha.

TRABALHO ESTAGIO EMPREGO - FERRAMENTAS QUALIDADES 5S - 13-05-2011.mp3