Notícias Externas

Edição 15/07/2011 Jornal UFMG

Cidades A: Um dia após a proposta do governo de reajuste para este ano, os servidores da saúde decidem hoje os rumos do movimento em assembléia marcada para as duas da tarde. Mas o impasse permanece com os professores da rede estadual, que exigem o pagamento imediato do piso salarial nacional aprovado em lei. Ouça na íntegra a reportagem de Soraya Fideles.

CIDADES A - SERVIDORES DA SAUDE GREVE - 15-07-2011.mp3

Cidades B: Acordo entre bases permite início da votação de Lei Orçamentária na Assembléia de Minas. Oposição desobstruiu pauta após governo voltar atrás na decisão de só negociar reajuste salarial com servidores que suspenderem greve. Ouça na íntegra a reportagem de Júlia Guimarães.

CIDADES B - LEI ORCAMENTARIO NA ASSEMBLEIA DE MINAS - 15-07-2011.mp3

UFMG Educativa SBPC: Batalhas envolvendo polêmicas ambientais dão tom no último dia da reunião anual da SBPC, em Goiânia . Ouça na íntegra a reportagem de Paula Alkmim.

UFMG EDUCATIVA SBPC - ULTIMO DIA DA REUNIAO DA SPBC - 15-07-2011.mp3

Educação: Durante encontro do Congresso Nacional da UNE, em Goiânia, especialistas discutem as contribuições e desafios de implementação do Plano Nacional de Educação, em tramitação no Congresso. Ouça na íntegra a reportagem de Gabriela Rosa.

EDUCACAO - ENCONTRO DA UNE - 15-07-2011.mp3

Esporte: Disputa de Rugby em cadeira de rodas agita Belo Horizonte. Sete grupos de vários estados disputam o pódio em competição que termina domingo no SESC Venda Nova. Torneio que vai servir de vitrine para atletas que vão ser convocados para defender o Brasil no Panamericano da Colômbia, em setembro. Ouça na íntegra a reportagem de Adriana Costa.

ESPORTE - RUGBY EM CADEIRA DE RODAS EM BH - 15-07-2011.mp3

Trabalho, Estágio, Emprego: Inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. 
Entrevistada: Laylla Melgaço, da RH Consultoria Júnior, empresa júnior do curso de Psicologia da UFMG. 
Entrevista concedida ao jornalista Rafael Lopes.

TRABALHO ESTAGIO - EMPREGO INCLUSAO PESSOA COM DEFICIENCIA - 15-07-2011.mp3