Notícias Externas

Edição 17/01/2012 Jornal UFMG

Saúde: Quase quinze dias depois do início das abordagens na cracolândia de São Paulo, ao menos 85 pessoas já foram internadas e outras 279 foram encaminhadas para serviços de saúde. O professor da PUC Minas, especialista em segurança pública e membro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, Robson Sávio Reis, faz uma análise sobre as abordagens na Cracolândia, de São Paulo. Reportagem de Ouça na íntegra a reportagem de Filipe Sartoreto.

CRACK 17-01.mp3

Carnaval 2012: Hoje o Governador Antônio Anastasia vai a Ouro Preto, um dos principais destinos de foliões no estado, onde vai encontrar o Prefeito Ângelo Osvaldo, para checar a finalização da limpeza do local em que ocorreu um deslizamento de terras, que destruiu o terminal rodoviário da cidade e acabou matando duas pessoas, no início do mês. Com tantos prejuízos, como ficam os festejos de carnaval desse ano em Ouro Preto e outras cidades do estado? Ouça na íntegra a reportagem de Juliana Amapá.

CARNAVAL 2012 - CHUVAS CARNAVAL OURO PRETO - 17-01-2012.mp3

Saúde: Dilma sanciona lei que fixa gastos mínimos em saúde pelo governo. Presidenta vetou 15 dispositivos do texto aprovado pelo Congresso. O professor da Faculdade de Medicina da UFMG Antônio Leite Alves Radicchi faz uma análise sobre o assunto. Ouça na a entrevista concedida à jornalista Paula Alkmim.

SAUDE - SANCIONDA EMENDA 29 - 17-01-2012.mp3

Atualidades: O professor e colunista Roberto Montimor, faz uma análise sobre os projetos de lei da Câmara dos Vereadores de Belo Horizonte que regulamentam ações sobre mobilidade urbana. Ouça na a entrevista concedida à jornalista Fernanda Sabino.

MONTE MOR 1701 EDIT.mp3