Notícias Externas

Edição 17/01/2012 Jornal UFMG

Educação: Já estão abertas as inscrições para o ProUni, Programa Universidade para Todos, que dá bolsas integrais e parciais em faculdades particulares. As inscrições vão até a segunda-feira, dia 21. Ouça reportagem de Laura Marques.

EDUCACAO PROUNI 17-01-2013.mp3

Política: Depois de um início de relações tumultuado, o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, e o presidente da Câmara, Léo Burguês, decidiram selar as pazes ontem diante da imprensa. Início de relações é modo de dizer, já que tanto Lacerda quanto Burguês foram reeleitos para as mesmas funções. Mas, como os ouvintes devem se lembrar, Burguês não deveria ter sido reeleito o presidente a casa, se não tivesse derrubado um próprio colega de chapa, Henrique Braga, que tinha o apoio do partido e do prefeito para ser presidente da Casa. Ouça reportagem de Gabriela Costa.

POLITICA CAMARA DE BH 17-01-2013.mp3

Internacional: O presidente norte-americano Barack Obama anunciou ontem que pretende intensificar o controle do poder de fogo nos Estados Unidos e restringir ainda mais a venda de armas no país. O anúncio foi feito em evento na Casa Branca, em que o presidente recebeu parentes das 20 crianças mortas no massacre de Newtown, no estado de Connecticut. O massacre levantou o debate sobre o porte de armas no país, que, volta e meia, produz tragédias como as de Newtown. Sobre o debate do porte de armas nos Estados Unidos, o repórter Afonso Sepúlveda conversou com o professor de Relações Internacionais da Universidade de Brasília, Alcides Costa. Ouça.

INTERNACIONAL BARACK OBAMA 17-01-2013.mp3

Vestibular UFMG 2013: Depois de quatro dias de maratona de provas para candidatos de 70 cursos, a movimentação no Campus Pampulha volta à normalidade. E quem passa pelo campus que já não mais está tomado pelos estudantes secundaristas nem imagina que ainda é tempo de vestibular. De hoje a quinta-feira continuam na disputa candidatos que tentam uma vaga nos cursos de dança e teatro, que fazem nesses quatro dias provas individuais. Mais do que provar o seu talento, é preciso convencer a banca examinadora da sua afinidade com a área. Ouça reportagem de Amélia Gomes.

VESTIBULAR UFMG 2013 BALANCO 17-01-2013.mp3