Notícias Externas

Edição 17/02/2012 Jornal UFMG

Carnaval: Para quem vai passar o feriadão em Belo Horizonte e quiser cair na diversão a partir de hoje, atrações não faltam. O folião pode escolher entre os desfiles de blocos caricatos, de escolas de samba, bailes e vários eventos em todas as regiões da cidade. Para o carnaval deste ano foi preparada uma programação extensa com o objetivo de agradar aos mais variados públicos. Ouça reportagem de Ana Cristina Rabelo.

CARNAVAL EM BH A 17-02-2012.mp3

UFMG na Cobertura do Festival de Verão: Começa hoje o 6º Festival de Verão da UFMG. O Festival oferece, até a próxima terça-feira, programação cultural alternativa para quem vai passar o carnaval na capital, com oficinas, sessões de cinema, espetáculos teatrais e apresentações musicais. As atividades acontecem no Campus Pampulha e no Centro Cultural da UFMG. Ouça reportagem de Filipe Sartore.

UFMG NA COBERTURA DO FESTIVAL DE VERAO 17-02-2012.mp3

Política: O professor da Faculdade de Ciências Políticas da UFMG, Carlos Ranulfo analisou a aprovação da Lei da Ficha Limpa para as eleições municipais deste ano. A conversa foi com Fernanda Sabino. Ouvir.

POLITICA - LEI DA FICHA LIMPA - 17-02-2012.mp3

Ás Águas vão Rolar: Desde o inicio da semana, você ouvinte da UFMG Educativa acompanha a série de reportagens “Ás Águas vão Rolar”, que tem apresentado uma espécie de cardápio, com opções de onde passar o Carnaval em Minas. Ontem vimos que muitos foliões preferem trocar a bagunça das cidades históricas e a barulheira das micaretas por lugares mais tranquilos e ricos em belezas naturais. Hoje, na última reportagem da série você confere as opções para quem quer aproveitar o feriadão de Carnaval para recarregar as baterias para o restante do ano através de muita oração. Ouça reportagem de Monizy Amorim.

AS AGUAS VAO ROLAR 17-02-2012.mp3