Notícias Externas

Edição 18/11/2011 Jornal UFMG

De olho na cidade A: Belo Horizonte, a capital mundial de bares, recebe a partir de hoje uma campanha para incentivar o convívio pacífico entre moradores de bairros boêmios e freqüentadores de bares. O objetivo da ação é tentar reduzir a barulheira nas áreas de maior concentração de bares e restaurantes o que tira o sono de muita gente. Ouça na íntegra a reportagem Rafael Lopes.

DE OLHO NA CIDADE - 18-11-2011 (1).mp3

De olho na cidade B: A BHTrans começa a receber na próxima semana sugestões para a proposta de licitação que prevê a concessão de quinhentas permissões para taxistas na capital. Ouça na íntegra a reportagem Felipe Sartoreto.

DE OLHO NA CIDADE - 18-11-2011.mp3

Afrodescendentes: Na semana da celebração da Consciência Negra, mulheres quilombolas cobram da presidenta Dilma Roussef agilidade na titulação das 3 mil e 500 comunidades remanescentes espalhadas pelo país. A maioria das 400 comunidades de remanescentes de quilombos no Estado de Minas Gerais ainda não tem suas terras legalizadas segundo levantamento feito pelo CEDEFES, Centro de Documentação Eloy Ferreira da Silva. É o que você confere na reportagem “Afrodescendentes”. A série tem trabalhos técnicos de Gilberto Correia. Ouça na íntegra a reportagem Soraya Fideles e Vanessa Bugre.

AFRODESCENDENTES - 18-11-2011.mp3

Educação: O Ministério da Educação cortará 50 mil vagas de cursos das áreas de Ciências Médicas, Administração e Ciências Contábeis que obtiveram conceitos ruins no Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior (Sinaes). Ouça na íntegra a reportagem Tacyana Arce.

EDUCACAO- HADDAD - 18-11-2011.mp3

Atualidades: Sexta-feira é dia da coluna de política aqui no Jornal UFMG em que você ouvinte fica por dentro dos assuntos em destaque na semana. Hoje o professor Carlos Ranulfo fala sobre a Comissão Verdade, sancionada hoje pela presidenta Dilma Roussef.
Entrevita concedia a jornalista Tacyana Arce.

ATUALIDADES 18-11-2011.mp3