Notícias Externas

Edição 19/04/2011 Jornal UFMG

Cidadania A: Número de assassinatos de trabalhadores rurais cresceu 30% de 2009 para 2010. O campo vive ainda aumento dos conflitos por água e dos índices de trabalho escravo. É o que revela o relatório divulgado hoje pela Comissão Pastoral da Terra. Ouça na íntegra a reportagem de Júlia Guimarães.

CIDADANIA A - CRESCE NUMERO ASSASSINATOS TRABALHADORES RURAIS - 19-04-2011.mp3

Cidadania B: Para indígenas e especialistas em educação intercultural, formar professores indígenas têm impacto positivo sobre a educação básica desses povos. Mas destacam: desafio agora é garantir o acesso ao ensino superior como um todo. Ouça na íntegra a reportagem de Adriana Costa.

CIDADANIA B - INDIOS ACESSO AO ENSINO SUPERIOR - 19-04-2011.mp3

Justiça: Na tentativa de tirar de circulação cerca de 18 milhões de armas de fogo, o Ministério da Justiça decidiu não apenas antecipar a campanha pelo desarmamento voluntário, mas também reduziu as exigências para a entrega das peças. Ouça na íntegra a reportagem de Pedro Veras.

JUSTICA - MJ CAMPANHA PELO DESARMAMENTO VOLUNTARIO - 19-04-2011.mp3

Educação: Ministério do Planejamento informou que vai apurar por que uma auditoria interna do órgão determinou a demissão imediata de todos os professores substitutos do CEFET Minas. Ouça na íntegra a reportagem de Larissa Rodrigues.

EDUCACAO - DEMISSAO IMEDIATA PROFESSORES CEFET MINAS - 19-04-2011.mp3

Serviços - Acerte as contas com o Leão: Donas de casa, sem renda, dependentes do marido e que pagam contribuição para o INSS de forma autônoma precisam fazer declaração? 
Entrevistado: Hermano Machado, superintendente da Receita Federal em Minas Gerais. 
Entrevista concedida ao jornalista Gustavo Cunha.

SERVICOS - ACERTE AS CONTAS COM O LEAO - 19-04-2011.mp3

Trabalho, estágio, emprego: Como uma pós-graduação pode contribuir na hora de procurar um emprego? 
Entrevistada: Laylla Melgaço, colunista da RH Consultoria Júnior da UFMG. 
Entrevista concedida ao jornalista Gustavo Cunha.

TRABALHO ESTAGIO EMPREGO - POS GRADUACAO - 19-04-2011.mp3