Notícias Externas

Edição 20/12/2011 Jornal UFMG

De olho na cidade: Moradores do bairro Buritis podem decidir hoje entrar com uma ação civil publica contra a prefeitura e as construtoras que tem obras e imóveis com problemas no bairro. Ouça na íntegra reportagem de Gabriela Costa.

DE OLHO NA CIDADE- BAIRRO BURITIS - 20-12-2011.mp3

De olho na cidade: Com uma chuva que não cessa desde a última quarta-feira, Belo Horizonte, região metropolitana e cidades históricas são castigadas e enfrentam verdadeiros transtornos por causa do volume de água. Ouça na íntegra reportagem de Ana Cristina Rabelo.

DE OLHO NA CIDADE - CHUVAS EM BH - 20-12-2011.mp3

Retrospectiva: A agenda verde em 2011 marcou as polêmicas em torno do novo Código Florestal e o Acordo Climático na Conferência de Durban. É o que você confere hoje na Retrospectiva 2011. Ouça na íntegra reportagem de Soraya Fideles e Vanessa Bugre.

Atualidades: Terça-feira é dia da nossa coluna que aborda as questões metropolitanas, com o professor Roberto MonteMor, do Cedeplar – Centro de Planejamento Regional da UFMG. O assunto de hoje são as fortes chuvas e o caos provocado por elas em Belo Horizonte e região metropolitana.
Entrevista concedia ao jornalista Filipe Sartoreto.

ATUALIDADES - FORTES CHUVAS EM BH - 20-12-2011.mp3

Consumidor: Brasileiro está comendo mais carne de porco este ano. O consumo médio por pessoa aumentou meio quilo em comparação com o ano passado e chegou a 15 quilos e 100 gramas. Mas, com a aproximação das festas de fim de ano, os produtores mineiros já começam a ter problemas por não conseguir acompanhar a demanda nas vendas de suínos.