Notícias Externas

Edição 21/05/2014 Jornal UFMG

Cidadania A: Senado aprova projeto de lei que reserva de vagas para negros e pardos em concursos públicos. Ouça a reportagem de Amélia Gomes.

CIDADANIA A - SENADO APROVA LEI DAS COTAS EM CONCURSOS PUBLICOS - 21-05-2014.mp3

Cidadania B: Polícia Civil deflagra operação Proteja Brasil de combate ao crime de difusão de imagens de conteúdo pornográfico pela internet. Dilma Rousseff sanciona lei que torna criem a violência exploração sexual de crianças e adolescentes. Ouça a reportagem de Amélia Gomes.

CIDADANIA B - OPERACAO PROTEJA BRASIL CONTRA EXPLORACAO SEXUAL DE CRIANCAS E CRIME - 21-05-2014.mp3

Educação A: Termina na próxima sexta-feira, dia 23 de maio, o prazo de inscrições para o ENEM. Saiba como funciona o exame que é pré-requisito e a porta de entrada para os institutos federais mineiros e no CEFET. Ouça a reportagem de Cícero Pedro Leão.

EDUCACAO A - PRAZO DE INSCRICAO NO ENEM VALE AO CEFET E INSTITUTOS FEDERAIS MINEIROS - 21-05-2014.mp3

De Olho na Cidade: Movimento Tarifa Zero queimam catracas em frente à casa do presidente da BHTrans. Servidores da polícia civil de Minas aderem à paralisação nacional da categoria. Funcionários da SLU de BH em greve fizeram manifestação na BR040. Ouça a reportagem de Lucas Pavanelli e Vinicius Luiz.

DE OLHO NA CIDADE - MANIFESTACOES TARIFA ZERO SLU E POLICIA CIVIL DE MINAS - 21-05-2014.mp3

Política: Renan Calheiros decide pela indicação de nomes para formação da CPI da Petrobras. Operação Ararath da polícia federal investiga governador do Mato Grosso e prefeito de Cuiabá por desvio de verbas. STF julga ação que pede suspensão de investigação de crimes nas eleições de outubro. Ouça a reportagem de Lucas Pavanelli e Vinicius Luiz.

POLITICA - CPI DA PETROBRAS OPERACAO ARARATH STF INVSTIGACAO NAS ELEICOES DE OUTUBRO - 21-05-2014.mp3

Justiça: Câmara aprova MP que reajusta salários de carreiras do executivo estende o prazo dos trabalhos de investigações da Comissão Nacional da Verdade. Ouça a reportagem de Paulo Neto.

JUSTICA - CAMARA APROVA REAJUSTE DE EXECUTIVOS ESTENSAO DE TRABALHO DA CNV - 21-05-2014.mp3

Copa do Mundo 2014 A: Cerca de 20 chefes de estado devem vir ao Brasil para acompanhar o mundial. Ouça a reportagem de Lucas Pavanelli.

COPA DO MUNDO 2014 A - CHEFES DE ESTADO PRESENTES NO MUNDIAL DO BRASIL - 21-05-2014.mp3

Copa do Mundo 2014 B: Apesar de proibida a compra de ingressos na mão de cambistas,a prática pode trazer complicações para os torcedores. Ouça a reportagem de Lucas Pavanelli.

COPA DO MUNDO 2014 B - PROIBIDA COMPRA DE INGRESSO NA MAO DE CAMBISTAS - 21-05-2014.mp3

Educação B: Professores da rede estadual de Minas entram em greve por tempo indeterminado por melhores salários. Ouça a reportagem de Lucas Pavanelli.

EDUCACAO B - PROFESSORES DA REDE ESTDUAL ENTRAM EM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO - 21-05-2014.mp3