Notícias Externas

Edição 22/03/2011 Jornal UFMG

Política: Nem de direita nem de esquerda, assim o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, definiu o novo PSD. Legenda que já nasce em meio à polêmica, pode ser uma manobra política para uma possível fusão com o partido de maior representatividade do país. Ouça na íntegra a reportagem de Júlia Guimarães

POLITICA - POLEMICA NOVO PSD NAO E CONTRA NEM A FAVOR - 23-03-2011.mp3

Dengue - Por que estamos perdendo a batalha, por que podemos vencer a guerra: Em seu primeiro encontro com Dilma Roussef, governadores dos estados do nordeste, área mais afetada pela doença, pediram a atenção da presidenta com a dengue e apontaram a necessidade de novas alternativas de financiamento para combater a doença. Setenta municípios brasileiros correm o risco de ter surto ou epidemia de dengue em 2011, doze deles em Minas Gerais. Ouça na íntegra a reportagem de Gabriela Rosa e Vanessa Bugre.

DENGUE - O PAPEL DOS GOVERNOS NO COMBATE AO AEDES AEGYPTI - 22-03-2011.mp3

BH na Copa 2014: Representantes das 12 cidades-sede da Copa do Mundo 2014 estão reunidos na capital mineira para discutir problemas e ações comuns a serem traçadas até o mundial. Em Belo Horizonte, as preocupações são com segurança, mobilidade urbana e expansão do aeroporto internacional de Confins. Ouça na íntegra a reportagem de Soraya Fideles.

BH NA COPA DE 2014 - REUNIAO EM BH DEFINE ESTRATEGIAS PARA O MUNDIAL - 22-03-2011.mp3

Cidades: Uso de sacolas biodegradáveis no comércio, medida que já vale em Belo Horizonte, pode ser estendido a todo estado. Ouça na íntegra a reportagem de Pedro Veras.

CIDADES - USO DE SACOLAS PLASTICAS PODE SER EXTENDIDO EM TODO ESTADO - 22-03-2011.mp3

Internacional: Tropas da coalizão internacional não conseguem frear ofensivas das forças militares de Muamar Kadafi. Comunidade internacional pressiona pela saída do ditador que controla a Líbia há 42 anos. Governo brasileiro divulga nota pedindo um "cessar-fogo o mais breve possível". Especialista em assuntos internacionais acredita que confrontos só tendem a aumentar. 
Entrevistado: William Gonçalves, professor de relações internacionais da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.
Entrevista concedia a Aline Lourenço.

INTERNACIONAL - TROPAS MILITARES DO DITADOR AVANCAM CONFLITOS NA LIBIA MATAM CRIANCAS - 23-03-2011.mp3

Trabalho, estágio, emprego: Oportunidades de trabalho no exterior.
Entrevistada: Ana Rezende, colunista da RH Consultoria Júnior da UFMG. 
Entrevista concedida ao jornalista Gustavo Cunha.

TRABALHO ESTAGIO EMPREGO - TRABALHO NO EXTERIOR - 22-03-2011.mp3