Notícias Externas

Edição 23/05/2014 Jornal UFMG

De Olho na Cidade A: BRT Move na Antônio Carlos entra na segunda fase com a criação de linhas troncal e alimentadoras, porém BRT totalmente pronto só depois dd Mundial. Ouça a reportagem de Débora Helena.

DE OLHO NA CIDADE A - NOVA FASE DO BRT MOVE DA ANTONIO CARLOS - 23-05-2014.mp3

De Olho na Cidade B: Sem acordo, servidores da Prefeitura de BH decidem pela manutenção da greve. Manutenção no sistema Rio das Velhas deixa BH sema água neste domingo. Ouça a reportagem de Débora Helena.

DE OLHO NA CIDADE B - SERVIDORES DA PBH MANTEM GREVE COPASA MANUTENCAO DEIXA BH SEM AGUA - 23-05-2014.mp3

Educação: No último dia de inscrições o ENEM, o exame que é pré-requisito e a porta de entrada para as instituições federais de ensino superior, institutos estaduais mineiros, a UniMontes e o CEFET por meio do SISU, já conta com mais de oito milhões de inscritos. O exame, também pode ser usado para obtenção de certificação do ensino médio. Quase 70 travestis e transexuais pediram para usar nome social no exame. Ouça a reportagem de Lucas Pavanelli e Vinicius Luiz.

EDUCACAO - ENEM MAIS OITO MILHOES DE INSCRITOS NOME SOCIAL TRAVESTIS E TRANSEXUAIS - 23-05-2014.mp3

De Olho na Cidade C: Em nova rodada, a Conferência Municipal de Política Urbana decide o futuro da capital mineira com debates sobre as polêmicas regras de distribuição do solo. Ouça a reportagem de Amélia Gomes.

DE OLHO NA CIDADE C - FUTURO DE BH EM DEBATE DISTRIUICAO DO SOLO - 23-05-2014 - 23-05-2014.mp3

Política A: Em busca votos, candidato do Psol à presidência da República participa da Conferência Municipal de Política Urbana em BH. TSE rejeita arrecadações pela internet para fins políticos. Barbosa inclui condenados do Mensalão no cadastro nacional de inelegibilidade. Polícia Federal apreende recibos de doleiro em nome de Collor de Mello sob suspeita de lavagem de dinheiro. TRE mineiro determina retirada de propaganda do PSB contra Pimentel. Ouça a reportagem de Lucas Pavanelli e Vinicius Luiz.

POLITICA A - PSOL CACA VOTOS BH TSE INTERNET MENSALAO TRE PSB - 23-05-2014.mp3

Internacional: Eleições na Ucrânia escolhe seu novo presidente em meio a crises separatistas. Presidenta Dilma Roussef parabeniza novo presidente reeleito da África do Sul. Ouça a reportagem de Lucas Pavanelli e Vinicius Luiz.

INTERNACIONAL - ELEICOES NA UCRANIA E REELEICAO NA AFRICA DO SUL - 23-05-2014.mp3

Copa do Mundo 2014: Trabalhadores da Fhemig, a Fundação Hospitalar do estado de Minas Gerais apontam erros no plano de saúde de atendimento para o Mundial. Ouça a reportagem de Raquel Miranda.

COPA DO MUNDO 2014 - FHEMIG APONTA ERROS NO PLANO DE ATENDIMENTO DO MUNDIAL - 23-05-2014.mp3

Política B: Nova pesquisa do IBOPE mostra crescimento dos principais candidatos à Presidência da República, mas Dilma mantém dianteira. Especialista analisa os novos números e comenta a proibição de inserções eleitorais do PT E PSB. Ouça a entrevista concedida ao jornalista Vinicius Luiz. Entrevistado: Carlos Ranulfo, colunista e professor do Departamento de Ciência Política da Faculdade de Filosofia e Ciência Humanas da UFMG.

POLITICA B - CARLOS RANULFO DILMA LIDRERA NOVA PESQUISA DO IBOPE - 23-05-2014.mp3