Notícias Externas

Edição 23/07/2011 Jornal UFMG

De Olho na Cidade A: Por questão de segurança a Prefeitura d Belo Horizonte decide remover 186 famílias que moram nos condomínios próximos ao viaduto Batalha dos Guararapes que caiu na Pedro I. Alça norte do elevado que corre risco de desabar deve ser demolida. Ouça a reportagem de Flora Silberschneider.

DE OLHO NA CIDADE A - PBH DECIDE REMOVER FAMILIAS PROXIMAS AO VIADUTO POR SEGURANCA - 23-07-2014.mp3

De Olho na Cidade B: Laudo da pericial aponta falha grotesca no projeto de construção do viaduto Batalha dos Guararapes onde teriam sido usados apenas 10% do aço necessário para estrutura da obra. Ouça a reportagem de Amélia Gomes.

DE OLHO NA CIDADE B - PERICIA APONTA FALTA DE ACO NA ESTRUTRA DO BATALHA DOS GUARARAPES - 23-07-2014.mp3

De Olho na Cidade C: PBH cumpre acordo e começa o pagamento aos professores os dias não trabalhados e não pagos durante a greve dos profissionais da rede de ensino municipal. Servidores municipais da área de saúde cancelam manifestação prevista para unidades de pronto atendimento de BH. Novo centro administrativo da PBH já tem projeto vencedor do concurso. Ouça a reportagem de Lucas Pavanelli e Vinicius Luiz.

DE OLHO NA CIDADE C - DIAS PARADOS PAGOS PROFESSORES SAUDE CANCELA MANIFESTACAO PBH - 23-07-2014.mp3

Internacional: Pouso forçado de avião causa novo acidente e deixa 45 mortos em Taiwan. Governo da Ucrânia acusa separatistas pró-Rússia de abater caças militares ucranianos. Ouça a reportagem de Lucas Pavanelli e Vinicius Luiz.

INTERNACIONAL - ACIDENTE EM TAIWAN DEIXA 45 MORTOS CACAS MILITARES UCRANIANOS ABATIDOS - 23-07-2014.mp3

Eleições 2014 A: Com queda no número de re-candidaturas câmara dos deputados federais deve ter mais de 50% de seu corpo renovado. Em Minas 87 % dos atuais parlamentares tentam a reeleição. Ouça a reportagem de Soraya Fideles.

ELEICOES 2014 A - CAMARA E SENADO DEVEM TER RENOVACAO DE PARLAMENTARES - 23-07-2014.mp3

Eleições 2014 B: PT pede investigação federal sobre a construção de aeroporto de Cláudio em terra que pertenceu ao tio-avô de Aécio Neves além da investigação do tucano por improbidade administrativa. TCU conclui hoje o julgamento da compra de refinaria. Pesquisa IBOPE aponta que Dilma Rousseff além de manter a liderança na corrida presidencial venceria em segundo turno. Ouça a reportagem de Lucas Pavanelli e Vinicius Luiz.

ELEICOES 2014 B - AEROPORTO DE CLAUDIO PT PEDE PGU INVESTIGACAO CONTRA AECIO - 23-07-2014.mp3

Educação: Estão abertas as inscrições para os cursos técnicos oferecidos por meio do SISUTEC, o Sistema se Seleção Unificada do Ensino Técnico. Ouça a reportagem de Vinicius Luiz.

EDUCACAO - INSCRICOES ABERTAS PARA CURSOS DO SISUTEC - 23-07-2014.mp3

Ciência e Tecnologia: Começa amanhã a Reunião Anual da SBPC, a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência com o tema. Especialista faz uma análise do tema Ciência e Tecnologia em uma Amazônia Sustentável. Ouça a entrevista concedida à jornalista Jéssika Viveiros. Entrevistada: Helena Nader, presidente da SBPC.

CIENCIA E TECNOLOGIA - HELENA NADER COMECA AMANHA A REUNIAO ANUAL DA SBPC - 23-07-2014.mp3