Notícias Externas

Edição 24/05/2011 Jornal UFMG

Cidades A: Sindicato dos trabalhadores da indústria de fogos de artifício do Centro-Oeste de Minas e patrões se reúnem no Ministério Público do Trabalho em Divinópolis, em nova tentativa de encerrar a greve dos funcionários que já dura uma semana. Ouça na íntegra a reportagem de Talissa Teodoro.

CIDADES - TRABALHADORES FOGOS DE ARTIFICIO - 24-05-2011.mp3

Cidades B: Moradores do bairro Santa Lúcia, na Região Sul da capital, se movimentam na tentativa de impedir a venda de um trecho da rua Musas para a construção de um hotel. Ouça na íntegra a reportagem de Gabriela Costa.

CIDADES - MORADORES BAIRRO SANTA LUCIA -24-05-2011.mp3

Meio Ambiente: Congresso se articula em quarto tentativa para votar novo Código Florestal. Sem aval do Planalto, oposição fecha acordo para votar texto que traz impasse sobre aplicação de multa a desmatadores. Ouça na íntegra a reportagem de Soraya Fideles.

MEIO AMBIENTE - CODIGO FLORESTAL - 24-05-2011.mp3

Engenharia UFMG - 100 anos: A escola fundada apenas 14 anos depois da inauguração de Belo Horizonte, a primeira cidade projetada do país, inspiração para projetos como o de Brasília. E a centenária Escola de Engenharia da UFMG teve importante papel no desenvolvimento da “cidade jardim”. Ouça na íntegra a reportagem de Pedro Veras.

ENGENHARIA UFMG 100 ANOS - A ESCOLA E A CONSTRUCAO DE BH - 24-05-2011.mp3

Internacional: O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, faz hoje um aguardado pronunciamento no Congresso dos Estados Unidos e deve propor um novo acordo de paz entre israelenses e palestinos.
Entrevistado: Márcio Scalércio, professor de Departamento de Relações Internacionais da PUC Rio.
Entrevista concedida a repórter Aline Lourenço.

CIDADES - MORADORES BAIRRO SANTA LUCIA -24-05-2011.mp3

Trabalho, Estágio, Emprego: O que é responsabilidade empresarial?,
Entrevistada: Laylla Melgaço, da RH Consultoria Júnior, empresa júnior do curso de Psicologia da UFMG.
Entrevista concedida ao jornalista Gustavo Cunha.

TRABALHO ESTAGIO EMPREGO - RESPONSABILIDADE EMPRESARIAL - 24-05-2011.mp3