Notícias Externas

Edição 24/10/2011 Jornal UFMG

ENEM 2011 A: Terminada a maratona de provas do Enem 2011, as atenções de parte dos estudantes se voltam agora para a segunda etapa do vestibular UFMG 2012. 62 mil inscritos no Vestibular UFMG 2012 vivem a expectativa de aprovação na fase decisiva do vestibular da maior universidade do estado. Os testes estão marcados para os dias 3 a 10 de janeiro, daqui a cerca de dois meses, mas como o resultado pode sair em cima hora, os candidatos já começam a traçar estratégias para conseguir uma vaga na maior universidade pública mineira. Ouça na íntegra a reportagem Larissa Rodrigues.

ENEM 2011 - DILMA - 2011.mp3

ENEM 2011 B: E hoje pela manhã a presidenta Dilma Roussef comentou a realização do Exame Nacional do Ensino Médio neste final semana. Ouça na íntegra a reportagem Aline Lourenço.

ENEM 2011 - SEGUNDA ETAPA UFMG 2012 - 24-10-2011.mp3

Internacional: Com quase cem por cento das apuradas, a presidente da Argentina Cristina Kirchner foi reeleita com mais 50% dos votos. Cristina é a primeira mulher na América Latina a conseguir a ficar no poder mais de um mandato. Sobre as eleições argentinas e o significado da manutenção do chamado KIRCHERISMO eu conversei com o professor do departamento de ciência política da PUC Minas, Moises Augusto. Ouça na íntegra a reportagem Rafael Lopes.

INTERNACIONAL - ELEICAO CRISTIANA KIRCHNER - 24-10-2011.mp3

Política: Câmara Municipal de Belo Horizonte inicia hoje reuniões extraordinárias para apreciar 25 projetos de de lei e 15 vetos. Polêmico projeto que trata da verticalização na Pampulha e na Serra do Curral deve votado amanhã. Ouça na íntegra a reportagem Soraya Fideles.

POLITICA - CAMARA MUNICIPAL DE BH - 24-10-2011.mp3

Educação: Segunda-feira é dia da coluna sobre educação aqui no Jornal UFMG. Acompanhe a entrevista com o professor Luciano Mendes, da Faculdade de Educação da UFMG.
Entrevista concedida ao jornalista Rafael Lopes.

EDUCACAO - LUCIANO MENDES - 24-10-2011.mp3