Notícias Externas

Edição 26/05/2001 Jornal UFMG

De Olho na Cidade A: Governo de Minas lança plano para identificar potencial econômico das cidades da Região Metropolitana e Colar Metropolitano de Belo Horizonte. Especialista avalia como esse plano pode ajudar no crescimento dessas cidades. Ouça a reportagem de Débora Helena.

DE OLHO NA CIDADE A - GOVERNO DE MINAS LANCA PLANO DE VOCACAO DA RMBH - 26-05-2014.mp3

De Olho na Cidade B: Estação do BRT Move fechada por questões de segurança para os usuários. Ouça a reportagem de Vinicius Luiz.

DE OLHO NA CIDADE B - ESTACAO DO BRT MOVE FECHADA POR QUESTOES DE SEGURANCA - 26-05-2014.mp3

De Olho na Cidade C: Série de audiências no Ministério Público vai discutir a situação de moradores de rua das cidades sede da Copa do Mundo nas vésperas do Mundial. Ouça a reportagem de Paulo Neto.

DE OLHO NA CIDADE C - MP DISCUTE SITUACAO DE MORADORES DE RUA NAS CIDADES SEDES DO MUNDIAL - 26-05-2014.mp3

Educação A: Termina na próxima quarta-feira o Prazo para pagamento da taxa de inscrição do ENEM. Ouça a reportagem de Vinicius Luiz.

EDUCACAO A - PRAZO PAGAMENTO DE TAXA DE INSCRICAO DO ENEM - 26-05-2014.mp3

Saúde: Secretaria de Saúde de Minas prorroga até o final de maio o prazo da Campanha de Vacinação contra a gripe. Ouça a reportagem de Lucas Pavanelli.

SAUDE - PRORROGADA CAMPANHA DE VACINACAO CONTRA GRIPE - 26-05-2014.mp3

Internacional: Eleições presidenciais do Chile vão ao segundo turno. Partido Popular Europeu de Direita vence eleições do Parlamento. Ucrânia elege bilionário rei do chocolate presidente do país. População do Egito escolhe hoje seu presidente. Ouça a reportagem de Lucas Pavanelli e Vinicius Luiz.

INTERNCAIONAL - ELEICOES CHILE PARLAMENTO EUROPEU UCRANIA E EGITO - 26-05-2014.mp3

Política: Congresso tenta votar vetos da Presidenta Dilma Rousseff. Ação do PT tenta derrubar item que impede o trabalho externo a condenados do Mensalão. Ouça a reportagem de Lucas Pavanelli e Vinicius Luiz.

POLITICA - CONGRESSO VOTA VETOS DE DILMA ACAO DO PT CONTRA PROIBICAO DE BARBOSA - 26-05-2014.mp3

Justiça: Em depoimento, coronel reformado da Polícia Militar do Rio confessa ter torturado mais de quinhentas pessoas no DOI do Rio de Janeiro. Ouça a reportagem de Lucas Pavanelli.

JUSTICA - CORONEL CONFESSA TORTURA NO DOI DO RIO DE JANEIRO - 26-05-2014.mp3

Cultura: Lançado hoje pelo governo de Minas o Calendário das comemorações pelo bicentenário de morte do artista barroco Aleijadinho. Ouça a reportagem de Amélia Gomes.

CULTURA - CALENDARIO DE COMEMORACOES DO BICENTENARIO DE MORTE DE ALEIJADINHO - 26-05-2014.mp3

Copa do Mundo 2014: Jogadores da Seleção Brasileira de Futebol são recebidos no Rio de Janeiro por protesto de professores das redes municipal e estadual em greve por melhores salários. Participe da enquete sobre o Mundial da Rádio UFMG Educativa. Ouça a reportagem de Lucas Pavanelli e Vinicius Luiz.

COPA DO MUNDO 2014 - PROFESSORES RECEBEM SELECAO BRASILEIRA COM PROTESTOS NO RIO -.mp3

Educação B: Depois de muitos adiamentos e protestos, a Câmara pode enfim, votar o projeto de lei do PNE, o Plano Nacional de Educação. Sugerido pelo Senado, destaque que incentiva escolas com bom desempenho no Ideb volta á pauta de discussões. Especialista comenta decisão dos deputados de retomarem as discussões do incentivo. Ouça a entrevista concedida ao jornalista Vinicius Luiz. Entrevistado: Marcus Taborda, professor do departamento da Faculdade de Educação da UFMG.

EDUCACAO B - MARCUS TABORDA SENADO VOTA PNE COM DESTAQUE DE INCENTIVO - 26-05-2014.mp3