Notícias Externas

Edição 27/07/2011 Jornal UFMG

ECONOMIA: Para conter alta da moeda norte-americana, governo brasileiro anuncia uma espécie de pedágio para penalizar investidores que apostarem na desvalorização do dólar. Ouça aqui reportagem.

ECONOMIA 1 - TOPS MANTEGA.mp3

ECONOMIA (2): Como a cotação do dólar afeta a vida do cidadão? Por que o governo está tão preocupado com a queda do dólar se por um lado ela permite que o cidadão viaje mais ao exterior e compre mais eletrônicos? Como a valorização do real interfere na indústria, emprego, contas públicas?
Entrevistado: Cláudio Gontijo, professor da Faculdade de Ciências Econômicas da UFMG. Ouça aqui entrevista concedida ao jornalista Gustavo Cunha.

ECONOMIA 2 - ENTREVISTA CLAUDIO 2707.mp3

EDUCAÇÃO: Superior Tribunal de Justiça pode se posicionar a qualquer momento em relação à greve dos servidores técnicos administrativos das instituições federais de ensino superior, iniciada no mês passado. Nessa terça-feira a Advocacia Geral da União protocolou uma ação no STJ alegando ilegalidade no movimento. Ouça aqui reportagem de Gabriela Costa.

MATERIA STJ GABRIELA COSTA 2707.mp3

EDUCAÇÃO (2): Ministério da Ciência e Tecnologia define que a área de engenharia deve receber a maior parte das bolsas de estudo no exterior do programa Ciência sem Fronteiras. Em contrapartida, a área de Ciências Humanas reclama de pouco investimento no setor. Ouça aqui reportagem de Júlia Guimarães.

MATERIA JULIA CIENCIA 2707.mp3

FESTIVAL DE INVERNO: Festival de Inverno da UFMG chega a Brumadinho, na região metropolitana de BH. Pela manhã, o Instituto Inhotim foi palco de um debate sobre ética, política e democracia, como parte de uma série de discussões que vai até 5 de agosto neste último módulo do festival. Ouça aqui reportagem de Gabriela Rosa.

MAT FESTIVAL 2707 GABRIELA ROSA.mp3