Notícias Externas

Edição 29/05/2014 Jornal UFMG

Educação: Enfim, Câmara dos deputados aprova texto básico do Plano Nacional de Educação. Setor deve receber 10% do PIB em investimentos nos próximos dez anos. Ouça a reportagem de Amélia Gomes.

EDUCACAO - CAMARA APROVA PLANO NACIONAL DE EDUCACAO - 29-05-2014.mp3

Copa do Mundo 2014 A: Comerciantes da capital mineira se animam com a chegada de turistas para o Mundial e projetam aumento de vendas, mas temem por prejuízos com as manifestações. Ouça a reportagem de Vinicius Luiz.

COPA DO MUNDO 2014 A - COMERCIO DE BH OTIMISTA COM MUNDIAL TEME PREJUIZOS EM MANIFESTACOES - 29-05-2014.mp3

Copa do Mundo 2014 B: Entorno do Mineirão terá trânsito restrito e dias de jogos do Mundial. Ouça a reportagem de Vinicius Luiz.

COPA DO MUNDO 2014 B - TRANSITO RESTRITO NO ENTORNO DO MINEIRAO EM DIAS DE JOGOS - 29-05-2014.mp3

De Olho na Cidade: Garis encerram a greve e retomam o trabalho a partir de hoje. Servidores municipais e da educação rejeitam proposta da PBH e decidem manter a greve. PBH assina contrato com BDMG para investimentos em infra-estrutura na capital mineira. Ouça a reportagem de Lucas Pavanelli e Vinicius Luiz.

DE OLHO NA CIDADE - FIM DA GREVE DOS GARIS GREVE MANTIDA NA PBH INVESTIMENTOS NA CIDADE - 29-05-2014.mp3

Política: Presidente do senado confirma aposentadoria de Joaquim Barbosa de saída do Supremo Tribunal Federal. Câmara e Senado tentam derrubar resolução que altera número de deputados em treze estados. Parlamentares envolvidos em crimes comuns não serão mais ser julgados em plenário pelo STF. CPMI da Petrobras define presidência. Lideranças indígenas tentam impedir aprovação da Pec 215. Ouça a reportagem de Lucas Pavanelli e Vinicius Luiz.

POLITICA - APOSENTADORIA DE BARBOSA RESOLUCAO FORUM PRIVILEGIADO CPMI PETROBRAS INDIGENAS - 29-05-2014.mp3

Economia A: Sindicato dos Lojistas de Belo Horizonte divulga horário de funcionamento das lojas de rua nos dias de jogos do Brasil no Mundial. Ouça a reportagem de Daniel Reis.

ECONOMIA A - SINDLOJAS DIVULGA HORARIO DE FUNCIONAMENTO DAS LOJAS DE RUA EM BH - 29-05-2014.mp3

Economia B: IGPM utilizado como base para renovação do valor em contratos de locação fecha o mês de maio com alta. Ouça a reportagem de Marli Moreira da Rádio Agência Nacional.

ECONOMIA B - IGPM FECHA MAIO EM ALTA - 29-05-2014.mp3

Internacional: Egito elege marechal Sissi comandante do golpe militar para presidente do país. Rei do chocolate é eleito presidente da Ucrânia. Ouça a reportagem de Lucas Pavanelli e Vinicius Luiz.

INTERNACIONAL - EGITO E UCRANIA ELEGEM SEUS PRESIDENTES - 29-05-2014.mp3

Saúde: Anvisa discute o uso do canabidiol, substância derivada da maconha usada em alguns países para o tratamento da epilepsia pode ter uso aprovado no Brasil. Projeto Orelhinha realiza mutirão de consultas para pacientes com orelhas de abano. Ouça a reportagem de Lucas Pavanelli e Vinicius Luiz.

SAUDE - ANVISA DECIDE USO DE CANABIOL NO BRASIL MUTIRAO DO PROJETO ORELHINHA - 29-05-2014.mp3

Copa do Mundo 2014 B: E vai começar a festa! FIFA divulga programação da Fanfest BH no ExpoMinas com várias atrações da música. Ouça a reportagem de Vinicius Luiz.

COPA DO MUNDO 2014 B - TRANSITO RESTRITO NO ENTORNO DO MINEIRAO EM DIAS DE JOGOS - 29-05-2014.mp3