Notícias Externas

Edição 29/07/2011 Jornal UFMG

COPA DE 2014: Amanhã, no Rio de Janeiro, a Fifa e o Comitê Organizador Local da Copa do Mundo vão dar o pontapé inicial do Mundial. É que está marcado para este sábado o sorteio preliminar da Copa. Mas nem só por festa deve ser marcado o evento. A Frente Nacional dos Torcedores e o Comitê Social da Copa escolheram a data para criticar as remoções forçadas e a falta de transparência nas obras do mundial. Ouça aqui a reportagem de Gabriela Costa.

MAT COPA GAB COSTA 2907.mp3

COPA DE 2014 (2): Um estudo econômico apresentado nessa quinta-feira demonstrou que a Copa do Mundo de 2014 pode aumentar o PIB em 1,5%. A expectativa otimista em relação à Copa, no entanto, não é consenso. Especialistas afirmam que o legado da Copa no Brasil pode ser uma enorme dívida pública. Ouça aqui a reportagem de Júlia Guimarães.

MAT JULIA ECONOMIA COPA 2907.mp3

FESTIVAL DE INVERNO DA UFMG: Qual deve ser o papel das universidades frente às novas demandas do mercado e da própria sociedade? E qual o impacto de planos como o REUNI, que busca expandir vagas nas universidades federais? Temas discutidos pela manhã na última mesa redonda do módulo BH/Inhotim do Festival de Inverno da UFMG. Ouça aqui a reportagem de Aline Lourenço.

MAT FESTIVAL DE INVERNO.mp3

POLÍTICA: Na semana que vem, Dilma Rousseff deve anunciar o nome do novo diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, que vai assumir no lugar de Luiz Antônio Pagot, exonerado da pasta. Como a presidenta Dilma têm conduzido essa crise na pasta? Tema da nossa coluna semanal de análise política.
Entrevistado: Carlos Ranulfo, professor do Departamento de Ciência Política da UFMG. Ouça aqui entrevista concedida à jornalista Tacyana Arce.

RANULFO EDITADO 2907.mp3