Meio Ambiente

Edição 29/12/2011 Jornal UFMG

De olho na cidade: Transporte público mais caro na grande Belo Horizonte. Passagem dos ônibus metropolitanos sobe mais de 7%. Tarifas das linhas da BHTRans e TRancon também sofrem reajuste. Usuários reclamam do aumento e das condições do transporte. Ouça na íntegra a reportagem Cassio Teles.

DE OLHO NA CIDADE - AUMENTO DAS PASSAGENS - 29-12-2011.mp3

Tome nota: Um alerta ao folião que gosta de celebrar a chegada do Ano Novo com fogos de artifício. Segundo o Corpo de Bombeiros, só na noite de Reveillon os hospitais de pronto socorro recebem até 6 vezes mais vítimas de acidentes provocados por fogos que durante todos os meses do ano. Ouça na íntegra a reportagem Julio Moreira.

TOME NOTA - FOGOS DE ARTIFICIO -29- 12-2011.mp3

Retrospectiva: A batalha do governo pela aprovação da Ebserh, Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, no Congresso Nacional foi mais um dos episódios que marcaram a área de saúde em 2011. Ouça na íntegra a reportagem Soraya Fideles e Vanessa Bugre.

Saúde A: Quem pretende passar o Reveillon ou as férias em Cabo Frio não corre o risco de pegar meningite. A cidade carioca, um dos destinos mais requisitados pelos turistas, já registrou 10 casos da doença e quatro mortes neste ano. Mas a secretaria estadual de saúde de Minas Gerais garante que a meningite já está controlada no município e que os mineiros podem passar as férias lá. Ouça na íntegra a reportagem Tacyana Arce.

SAUDE - MENINGITE - A - 29-12-2011.mp3

Saúde B: Após meses de batalha judicial, o menino Pedro Arthur, vítima de uma meningite que afetou o seu sistema respiratório, viaja hoje para São Paulo onde vai começar os procedimentos para uma cirurgia inédita na América do Sul. Ouça na íntegra a reportagem Junior Moreira.

SAUDE - MENINGITE - B - 29-12-2011.mp3

Economia: O Euro completa neste domingo 10 anos de circulação. Criado em 1999, a moeda única européia foi usada inicialmente apenas nas transações financeiras. Em 2002, começou a circular em 11 países do velho continente. Atualmente, 17 países dos 27 da União Européia adotam a moeda. O aniversário ocorre em meio a um grave cenário de crise econômica no bloco europeu, marcado pela recessão, altas taxas de desemprego e endividamento.
Entrevistado: Estevão Martins, professor de História Contemporânea da Universidade de Brasília, especialista em União Européia.
Entrevista foi concedida a jornalista Paula Alkmim.

ECONOMIA - EURO 10 ANOS DE CIRCULACAO -29- 12-2011.mp3