Notícias Externas

Edição 30/12/2011 Jornal UFMG

De olho na cidade A: Choveu entre duas e duas e meia da tarde, apenas meia hora, 22 milímetros. Sabe o que isso representa ? Cerca de 7,5% de todo o volume pluviométrico esperado para o mês de dezembro! E o pior, a chuva foi acompanhada por rajadas de ventos de até 100 quilômetros por hora. Ouça na íntegra a reportagem de Junior Moreira.

DE OLHO NA CIDADE - CHUVAS EM BH - 30-12-2011.mp3

De olho na cidade B: As fortes chuvas que atingiram a região metropolitana de Belo Horizonte também agravaram a situação dos prédios do Condomínio Vale dos Buritis ameaçados de desmoronamento. A situação no bairro da região oeste de BH é um dos temas em pauta em uma reunião entre representantes da Coordenação Municipal da Defesa Civil. Ouça na íntegra a reportagem de Jessica Viveiros.

DE OLHO NA CIDADE - PREDIOS NO BURITIS - 30-12-2011.mp3

Retrospectiva: No ano em que o Estatuto das Cidades completa 10 anos, crescimento desordenado nas cidades brasileiras continua a ser um dos fatores a causar tragédias no período chuvoso. Mas os estragos causados pelas chuvas é apenas um dos desafios enfrentados pela região metropolitana de Belo Horizonte como você confere agora na Retrospectiva 2011. Ouça na íntegra a reportagem de Soraya Fideles e Vanessa Bugre.

Cultura e Lazer: A Praça da Estação também vai ser palco de uma grande festa com queima de fogos. São esperadas 150 mil pessoas que vão virar o ano em som de Paralamas do Sucesso, Tianastácia, além de Fiuk e Fábio Júnior. Para assegurar a diversão do folião, a Polícia Militar vai trabalhar com quadro reforçado. 1600 policias vão patrulhar as áreas de grande aglomeração, como a Lagoa da Pampulha e a Praça da Estação e outras ruas da cidade. Ouça na íntegra a reportagem de Junior Moreira.

Política: Sexta-feira é dia da nossa coluna de política, com o professor do Departamento de Ciência Política da UFMG Carlos Ranulfo. Na última coluna de 2011, ele conversou com a jornalista Paula Alkmim e fez um balanço do governo Anastasia e das ações da Câmara Municipal neste ano.
Entrevista concedida a jornalista Tacyana Arce.

POLITICA - BALANCO DO GOVERNO ANASTASIA - 30-12-2011.mp3

Vestibular UFMG 2012: Contagem regressiva para o 18 mil candidatos que tentam uma vaga na UFMG a partir de terça-feira. A coordenadora da COPEVE, Vera Resende faz recomendações aos candidatos.
Entrevista concedia a jornalista Tacyana Arce.

VESTIBULAR UFMG 2012 - CONTAGEM REGRESSIVA - 30-12-2011.mp3