Notícias Externas

Edição 31/07/2012 Jornal UFMG

Greves: O Jornal UFMG de hoje começa com um esclarecimento: durante todo o dia de ontem e o início da manhã de hoje, a Rádio UFMG Educativa não exibiu a programação jornalística habitual, devido à greve dos servidores técnico administrativos da Universidade, que começou no dia 21 de maio. Ouça a reportagem de Mariana Gonçalves.

GREVE UFMG 31-07-2012.mp3

Atualidades: Municípios brasileiros têm até o próximo dia dois de agosto, quinta-feira, para apresentar ao Governo Federal o plano de ações integradas para cumprimento da lei federal de 2010 sobre tratamento de resíduos sólidos. Se o plano não for entregue, o governo fica impedido de liberar recursos destinados a investimentos nesta área em estados e municípios. Este é o assunto da coluna de hoje, assinada pelo pesquisador do Centro de Desenvolvimento e Planejamento Regional da UFMG, Roberto Montemor. Ouça entrevista concedida à jornalista Paula Alkmin.

ATUALIDADES - RESIDUOS SOLIDOS - 31-07-2012.mp3

Política: E na próxima quinta-feira, dia 2, começa um dos julgamentos brasileiros mais esperados na atualidade o mensalão. Nome dado ao suposto esquema de distribuição de dinheiro em troca de apoio político denunciado pelo presidente do PTB, Roberto Jefferson, em 2005, durante o governo do então presidente Luiz Inácio da Silva e que levou 38 pessoas para o banco dos réus. Ao longo desta semana, você acompanha aqui no Jornal UFMG uma série de entrevistas sobre o julgamento do Mensalão. Hoje nosso entrevistado é o professor do Direito Constitucional da UFMG Mário Lúcio Quintão, que também é Conselheiro Federal da Ordem dos Advogados do Brasil. Ouça entrevistado concedida à jornalista Paula Alkmim.

POLITICA - JULGAMENTO MENSALAO - 31-07-2012.mp3

Cobertura Londres: Nas olimpíadas de Londres, o quadro de medalhas é liderado até agora pela China, com 9 ouros, 5 pratas e 3 bronzes. Em 2º lugar os Estados Unidos vêm com 6 ouros, 7 pratas e 5 bronzes, seguidos pela França com 3 medalhas de ouro, uma de prata e 3 de bronze. O Brasil aparece em 12º com um ouro, uma prata e um bronze. Ouça reportagem de Terêncio Oliveira.

COBERTURA LONDRES 31-07-2012.mp3