Educação a distância da UFMG forma mais 68 profissionais em nove polos

Formandos em cerimônia no CAD1
Formandos em cerimônia no CAD1 Shirley Fraguas / Caed UFMG

Sessenta e oito alunos dos cursos de Ciências Biológicas, Matemática e Pedagogia, na modalidade a distância, colaram grau, no último sábado, 8, no auditório Nobre do Centro de Atividades Didáticas Ciências Naturais (CAD 1), no campus Pampulha.

Os formandos são dos polos de Araçuaí, Bom Despacho, Campos Gerais, Conceição do Mato Dentro, Conselheiro Lafaiete, Corinto, Governador Valadares, Montes Claros e Teófilo Otoni.

“Sempre que pensamos nos ciclos de avanços e de retrocessos que presenciamos no Brasil, vemos que, no centro desse movimento, está a questão da educação, que forma pessoas capazes de entender esse processo, intervir e buscar soluções para superá-lo. Por isso, eu convido vocês a partilharem da mesma missão da UFMG e transformar essa realidade”, disse o pró-reitor de Graduação, Ricardo Takahashi.

Sempre UFMG
O professor Eucídio Arruda, coordenador da Universidade Aberta do Brasil (UAB) na UFMG, lembrou aos formandos que a graduação é a porta de entrada para etapas futuras do ensino superior. “A formação contínua é uma obrigação, e queremos que vocês permaneçam como alunos".

O convite foi reiterado pelo professor Wagner Corradi, diretor de EaD da UFMG, que também pediu aos novos profissionais que exerçam suas carreiras com entusiasmo e ética. “Honrem o diploma que estão recebendo e retornem a esta Casa para participar dos nossos processos de seleção de pós-graduação.”

Tamara Ribeiro de Oliveira, recém-formada em Licenciatura em Matemática do polo de Corinto, graduou-se já com planos para continuar a formação na área. “Quero ser professora depois que fizer mestrado na UFMG”, revelou. Seu colega Thales Campos também planeja continuar sua carreira acadêmica na Universidade. “Espero fazer especializações em várias áreas, como a ambiental, e chegar ao pós-doutorado”, anunciou o graduado em Licenciatura em Biologia, do polo de Teófilo Otoni.

Da cerimônia participaram os pró-reitores de Graduação, Ricardo Takahashi, e de Assuntos Estudantis, Tarcísio Mauro Vago, o diretor de EaD, Wagner Corradi, e o coordenador da UAB na UFMG, Eucídio Arruda.

Com Assessoria de Comunicação do Caed / UFMG