Arte e Cultura

Em concerto no Conservatório, professora da Escola de Música interpreta obras para piano

Ana Cláudia Assis: pesquisa sobre a música brasileira contemporânea
Ana Cláudia Assis: pesquisa sobre a música brasileira contemporânea Foca Lisboa/UFMG

O selo Minas de Som, da Escola de Música da UFMG, com apoio da Universidade de Aveiro, de Portugal, produziu o CD Sonoridades, com oito obras para piano. O álbum, interpretado pela professora e pianista Ana Cláudia Assis, será lançado nesta sexta-feira, dia 1º, em recital no Conservatório UFMG. O evento começa às 20h, com entrada franca.

Registro da produção musical dos professores da Escola de Música da UFMG, o álbum conta com a participação dos compositores Oiliam Lanna, Rogério Vasconcelos, João Pedro Oliveira, Gilberto Carvalho e Eduardo Campolina.

A interprete

Ana Cláudia Assis é professora da Escola de Música da UFMG, onde desenvolve projetos de pesquisa e artísticos sobre a música brasileira contemporânea. Ela doutorou-se em História pela Fafich e pela Universidade de Toulouse. Seu mestrado é em Práticas Interpretativas pela Unirio.

Como pianista participou de importantes festivais, como o Monaco Electroacoustique (França), Visiones Sonoras e Festival Internacional de Música, ambos no México, e Ai-Maiko, do Chile.

O Conservatório UFMG fica na Avenida Afonso Pena, 1534, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3409-8300.