Extensão

Em encontro no Centro Cultural, artistas debatem fundamentos da performance

Priscila Rezende vai apresentar panorama da produção feminina
Priscila Rezende vai apresentar panorama da produção feminina Luiza Palhares

Nesta quarta-feira, 15, às 16h, o ator Felipe Soares vai receber a artista mineira Priscila Rezende no Centro Cultural UFMG para um bate-papo sobre o tipo de arte que ambos executam, a performance. No encontro, Priscila vai apresentar um panorama da produção feminina negra nesse campo, e ambos debaterão questões relacionadas à rua, ao artista negro e à sua visibilidade. Aberto ao público, o bate-papo será realizado na sala 1.

A atividade ocorre no contexto da breve residência artística que Filipe realiza no Centro Cultural, a convite da organização do 11º Festival de Verão da UFMG. Nela, o artista está estruturando sua performance Invisibilidade social, que será apresentada na quinta-feira, 23, no entorno das sedes do evento.

“A residência é um período para o artista explorar o entorno dos espaços e buscar uma interlocução com outros artistas que também trabalham com performance de rua”, explica o professor Juarez Guimarães Dias, coordenador do Festival.
Também está previsto para amanhã, no âmbito dessa residência, o encontro de Filipe Soares com o artista Tiago Gambosi, no qual haverá uma espécie de treinamento artístico. A atividade começa às 14h.

O Centro Cultural fica na Avenida Santos Dumont, 174, Centro.