Empresa júnior promove evento sobre engenharia sustentável

'Sustentar' será realizado na próxima semana, na Escola de Engenharia

Modelos sustentáveis de engenharia serão apresentados no Sustentar
Modelos sustentáveis de engenharia serão apresentados no eventoCC0 Creative Commons / Pixabay

Práticas sustentáveis de engenharia e empreendedorismo serão abordadas no Sustentar, evento promovido pela Emas Júnior, empresa júnior da UFMG especializada em meio ambiente e saneamento, de 24 a 27 de setembro, na Escola de Engenharia.

A palestra de abertura será ministrada por Rodrigo Sá, diretor global de desenvolvimento da Hyperloop Transportation Technologies, empresa que busca implantar modelo de transporte sustentável idealizado pelo megaempresário Elon Musk.

O evento contará com palestras e workshop sobre mineração e construções sustentáveis, empreendedorismo social, obras aeroportuárias, liderança e o rompimento da barragem de Fundão, em Mariana (MG).

As inscrições, gratuitas, podem ser feitas pelo portal Emas Júnior. Veja a programação.

Ruptura
Começa nesta quinta-feira, dia 20, e vai até sábado, 22, o evento Ruptura, promovido pelo Programa de Inovação na Educação em Engenharia (ENG200). A iniciativa de estudantes da UFMG visa romper com as convenções de empreendedorismo tradicionais, buscando novas formas de envolver as pessoas. Esta edição está focada na necessidade de aprofundar a dimensão social e colaborativa da atividade empreendedora.