Encontro reunirá pesquisadores da memória e da história da UFMG

Obras do Colégio Técnico (Coltec), em 1969
Obras do Colégio Técnico (Coltec), em 1969 Acervo do professor José Eduardo / Coltec

A Faculdade de Educação (FaE), no campus Pampulha, vai receber, nos dias 16 e 17 de outubro, o Encontro de pesquisa sobre memória e história da UFMG, que integra a programação da Semana do Conhecimento. O evento será realizado pelo grupo de pesquisa Memória e História da Formação de Professores na UFMG, da Faculdade de Educação, que investiga o percurso histórico da Universidade em relação à formação de docentes para a Educação Básica.

Com o tema Quem pesquisa "o quê" sobre a história da UFMG?, o encontro tem o objetivo de mapear as iniciativas de pesquisa já realizadas e em curso na UFMG sobre temas relacionados à história e à memória da Universidade. As inscrições de trabalhos e de participantes estão abertas até 24 de setembro.

Os interessados em apresentar trabalhos devem submeter seus resumos, de até cinco mil caracteres, pelo site do evento, onde também podem ser encontradas outras informações e o formulário de inscrição.

A mesa de abertura do encontro será composta pelos professores João Antonio de Paula, do Departamento de Ciências Econômicas da Face, e Luciano Mendes de Faria Filho, do Departamento de Ciências Aplicadas à Educação da Faculdade de Educação. A mediação estará a cargo de Maria Laura Magalhães Gomes, do Departamento de Matemática do Instituto de Ciências Exatas (ICEx).