Formas de Ingresso

Enem inscreve a partir de hoje

Nota do exame é usada na seleção para os cursos da UFMG

Nota no exame é usada para seleção na UFMG
Vista aérea do campus Pampulha: nota no Enem é usada para seleção Foca Lisboa / UFMG

Estudantes que desejam ingressar nos cursos de graduação da UFMG em 2017 devem se inscrever a partir de hoje, 9, até a sexta-feira da próxima semana, 20, para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2016), no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, onde está disponível edital com as regras do exame. As provas do Enem serão realizadas nos dias 5 e 6 de novembro.

Os editais de regulamentação do processo seletivo Sisu/UFMG 2017 serão publicados e divulgados em data ainda a ser definida.
Alguns cursos da UFMG utilizam o Enem apenas como primeira etapa da seleção. Estão nessa condição os cursos de graduação em Artes Visuais, Cinema de Animação e Artes Digitais, Dança, Design, Design de Moda, Música, Teatro e Licenciatura em Educação do Campo e os processos de transferência e obtenção de novo título.

Os editais dos processos seletivos serão específicos e divulgados na página da Comissão Permanente do Vestibular (Copeve).

Edição única do Sisu em 2017
Em 2017, todas as vagas da UFMG ofertadas pelo Sisu serão preenchidas em uma única seleção. Assim, os estudantes interessados em cursos de graduação da Universidade deverão se inscrever no processo seletivo Sisu 1ª edição de 2017, do Ministério da Educação, já que a UFMG não participará da segunda edição anual do processo.

Os aprovados nos cursos com entradas nos dois semestres letivos de 2017 serão convocados para realizar os procedimentos para o registro acadêmico ainda no início do ano, em datas que serão divulgadas pelo Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA).