Extensão

Enfermagem realiza nova campanha de arrecadação de lenços e perucas para pacientes oncológicos

Paciente recebe doação: edição anterior da campanha arrecadou cerca de 400 itens Site da Escola de Enfermagem

Com o objetivo de melhorar a autoestima e bem-estar das pessoas em tratamento de câncer, professores e alunos da Escola de Enfermagem realizam a quarta edição da campanha de arrecadação de lenços, perucas, bonés e chapéus. As doações, que poderão ser feitas de 4 de abril a 19 de maio, na caixa instalada no segundo andar da Escola, serão entregues para pacientes que se submetem a quimioterapia no Ambulatório Borges da Costa, no Hospital das Clínicas.

A iniciativa é coordenada por Ana Lúcia De Mattia e Giovana Paula Rezende Simino, professoras da disciplina Prevenção e controle do câncer: uma abordagem holística, em parceria com a Liga Acadêmica de Enfermagem em Oncologia (Laeo).

Segundo as organizadoras, o uso de perucas ajuda a proteger o couro cabeludo de fatores externos como o sol. “Entendemos que o cuidado com a alopecia (perda de cabelos) desses pacientes é fundamental para manter a integridade do couro cabeludo e possibilita a melhora da autoestima”, destaca a professora Giovana Simino.

Com Assessoria de Comunicação da Escola de Enfermagem