Arte e Cultura

'Expedição Antártica' movimenta Espaço do Conhecimento no fim de semana

Crianças vão conhecer curiosidades sobre os animais e escrever cartas para moradores da base brasileira no continente

Mostra reúne milhares de fungos coletados no continente
Painel com milhares de fungos coletados no continente Ana Noemi / Espaço do Conhecimento

A exposição temporária Expedição Antártica do Espaço do Conhecimento UFMG revela belezas e curiosidades do território mais frio do mundo. Neste fim de semana, a mostra promoverá as atividades Expedição BioAntártica e Diário de bordo.

No sábado, as crianças poderão conhecer mais a fundo o continente ao se transformar em biólogos por um dia na Expedição BioAntártica. Um percurso pela mostra vai explorar as curiosidades sobre os animais que vivem em território antártico. Além de pinguins e baleias, o público poderá ver um painel com centenas de fungos que podem ajudar a descobrir a cura para muitas doenças. Com entrada gratuita, a Expedição BioAntártica será realizada no dia 7, às 18h30 e, no dia 28 de abril, às 15h. Podem participar crianças a partir de 6 anos.

Mergulho nas narrativas
A coragem de alguns navegantes marcou o povoamento da Antártica. A aventura de como os seres humanos enfrentaram o frio e condições adversas para chegar ao território será contada no próximo domingo na atividade Diário de Bordo: Expedição Antártica. Seus participantes farão um mergulho nas narrativas dos diferentes navegantes que chegaram ao continente. Ao fim da atividade, eles redigirão cartas aos moradores da base brasileira. 

A atividade tem classificação livre e, para participar, basta retirar uma senha na recepção do museu. A atividade Diário de bordo começa às 15h do dia 8, com classificação livre. O interessado deve apenas retirar seu bilhete na recepção.

O Espaço do Conhecimento fica na Praça da Liberdade, 700. Para mais informações sobre a programação, acesse o site ou o Facebook do Espaço.