#ExploraUFMG recebe inscrições de espaços e atividades de extensão

Evento vai reunir estudantes e professores da educação básica; coordenadores devem se manifestar até 5 de julho

Alunos de Betim visitaram o Núcleo de Educação e Comunicação em Ciências da Vida (Neducom), do ICB, na edição de 2023 do #ExploraUFMG
Estudantes de Betim visitaram o Núcleo de Educação e Comunicação em Ciências da Vida, do ICB, na edição de 2023 do #ExploraUFMG Foto: Eduardo Maia | Pró-reitoria de Extensão

Estão abertas as inscrições de museus e espaços não formais de educação da UFMG para participar do evento #ExploraUFMG. A adesão deve ser feita até 5 de julho por meio de formulário eletrônico

Os coordenadores de espaços como museus, centros de memória, laboratórios, bibliotecas e espaços culturais receberão estudantes e professores da educação básica nos dias 7 e 8 de outubro de 2024, como parte da programação da 25ª UFMG Jovem.

Conforme a chamada da Diretoria de Divulgação Científica (DDC), vinculada à Pró-reitoria de Extensão (Proex), é de responsabilidade de cada espaço toda a logística para a realização da atividade, o agendamento e a recepção das escolas.

O objetivo do #ExploraUFMG é potencializar a interlocução dos museus e espaços culturais da Universidade com os sujeitos da educação básica, fomentando o acesso da comunidade escolar a esses equipamentos e favorecendo a divulgação dos conhecimentos produzidos.

UFMG Jovem, uma das feiras de educação básica da Universidade, promove o encontro, o diálogo e o intercâmbio entre a Universidade e as escolas. As atividades do evento articulam conhecimentos científicos, artísticos e culturais, em uma cena na qual todos os sujeitos e seus saberes têm espaço e são valorizados.

Assessoria de Comunicação da Proex