Institucional

Especialização em Educação em Ciências, semipresencial e gratuita, estende prazo de inscrições

Formação é destinada, prioritariamente, a professores de física, biologia e química que atuam no ensino médio, e de ciências, no nível fundamental

Ilustração de uma célula: professores de Ciências estão entre o público-alvo da seleção
Ilustração de uma célula: professores de Ciências estão entre o público-alvo da formaçãoImagem: Domínio público

Foram prorrogadas, até 25 de agosto, as inscrições para o ingresso na especialização em Educação em Ciências, ofertada pela Faculdade de Educação com o apoio do Centro de Apoio à Educação a Distância (Caed).

A formação, gratuita semipresencial, é destinada, prioritariamente, a professores de Física, Biologia e Química que atuam no ensino médio, e de ciências, no nível fundamental. As vagas remanescentes serão destinadas a candidatos com formação nessas áreas, mas que não estejam lecionando atualmente.

Serão ofertadas 150 vagas, distribuídas igualmente entre os municípios de Bom Despacho, Confins, Jaboticatubas, Lagoa Santa, Nova Serrana e Sabará. 

Proposto com o objetivo de auxiliar professores da área de ciências da natureza a aprimorarem suas práticas docentes, o curso tem carga horária de 450 horas, ministrada majoritariamente por disciplinas virtuais.

Encontros presenciais
Os encontros presenciais, dedicados a atividades práticas e a avaliações, serão realizados mensalmente nos polos da UAB nas cidades em que a especialização será ofertada.

Candidatos que iniciaram o procedimento para inscrição, mas não o concluíram poderão retomá-lo do estado em que foi interrompido.

A seleção dos candidatos consistirá na análise do currículo e da carta de intenções. O resultado final será divulgado no dia 15 de setembro, e o curso, iniciado no dia 30 do mesmo mês. Mais informações podem ser obitdas pelo e-mail cecimig@fae.ufmg.br.

Assessoria de Comunicação do Caed