Ensino

Especialização em Educação em Ciências vai selecionar 17 professores formadores

Inscrições estão abertas até 26 de julho

fewgfw
Licenciatura em Química, Biologia ou Física e experiência no magistério superior são os requisitos para a candidaturaFoto: Maurício do Nascimento | Pixabay

A especialização em Educação em Ciências, ofertada pelo Centro de Ensino de Ciências e Matemática de Minas Gerais, da Faculdade de Educação, com o apoio do Centro de Apoio à Educação a Distância (Caed), abriu seleção para o preenchimento de 17 vagas para professores formadores e formação de cadastro de reserva.

Os candidatos devem ser docentes da UFMG, em atividade ou aposentados, e, excepcionalmente, professores externos à instituição, com licenciatura em Física, Química ou Biologia e experiência mínima de um ano no magistério superior. Leia o edital.

O valor da bolsa, mensal, varia de acordo com a atuação e com a titulação. Para os classificados como Professor Formador I, cujo requisito é a experiência mínima de três anos na docência superior, a remuneração é de R$1.850. Para os que se enquadrarem como Professor Formador II, cuja exigência é o período mínimo de um ano como docente no magistério superior e titulação mínima em nível de mestrado, o valor é de R$ 1.550.

Inscrições
As inscrições estão abertas até as 17h do dia 26 de julho e devem ser feitas por meio de preenchimento de formulário eletrônico. Os interessados devem anexar os documentos listados no edital de seleção, compilados em um único arquivo, em formato pdf, com até 25 MB de tamanho. 

É possível registrar candidatura a mais de uma disciplina, desde que sejam ministradas em períodos distintos.

A avaliação dos inscritos será baseada nas análises de currículo e da carta de intenções. O resultado preliminar será publicado na página do Caed no dia 2 de agosto, e o final, após o prazo para recursos, no dia 14.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail cecimig@fae.ufmg.br. 

Assessoria de Comunicação do Caed